Frame by Frame Star Trek: Picard TV

Star Trek: Picard – 1×02 – Maps and Legends

Star Trek: Picard 1x02

PODE CONTER SPOILERS DE STAR TREK: PICARD!!!

Já lá vai uma semana desde que Star Trek: Picard entrou nas nossas vidas. E se esse mesmo primeiro episódio mostrou algumas promessas do que seria capaz de nos mostrar a longo prazo, este segundo episódio serve como um capítulo menos bom no progresso da série.

Após resolver parte do mistério em redor de Dahj (Isa Briones), Picard (Patrick Stewart) procura ajuda para o seu próximo passo, por vezes em fontes inesperadas. Ao mesmo tempo, vamos percebendo um pouco mais da missão de Soji, a irmã-gémea de Dahj.

Star Trek: Picard 1x02

Valendo o que vale, Star Trek: Picard está a comprometer-se a dar-nos algo verdadeira diferente ao que estaríamos à espera de ver numa propriedade de Star Trek. Sim, é estranho vermos a maior parte da ação a tomar parte em Terra firme, mas não deixa de ilustrar a subversão de alguns acontecimentos. No episódio anterior, vimos que Picard não tem a melhor das opiniões no que refere à Federação, e este episódio não perde tempo em ilustrar algumas das consequências inerentes dessa postura.

Picard pode ser a estrela da série – a sério, o nome do personagem está no título! – mas isso não implica que isso não nos dê tempo para interagirmos com algumas das caras novas séries. Orla Brady merece reconhecimento ao explorar um pouco do passado obscuro da sua personagem, que vai mais além do que puramente “a criada de Picard”, além de lhe dar alguns breves momentos de humor, por vezes bem-vindos. Além de nos trazer um primeiro olhar à personagem interpretada por Michelle Hurd e da sua relação complicada com Picard.

Star Trek: Picard 1x02

O maior insulto que podemos dar a este episódio de Star Trek: Picard pode ser visto pela forma como nos transmite a informação necessária. É um caso estranho, mas há momentos no episódio em que a informação necessária – especialmente no que refere ao estado atual da política – é-nos enfiada pela garganta abaixo sem tempo para absorvermos essa mesma informação. Enquanto isso acontece, existem algumas ideias no episódio que, infelizmente, joga com o pressuposto de que quem acompanha a série sabe minimamente de algumas raças e referências e afins. No entanto, tenho as minhas preocupações no que toca à falta de explicação para os Borgs, especialmente para quem este conceito é estranho.

Em suma, este segundo episódio redobra os seus esforços ao transmitir informações em warp speed e sem tempo para as absorver. No entanto, o episódio salva-se ao solidificar algumas das caras já vistas e/ou apresentar outras novas caras que certamente terão a sua influência durante uns tempos.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Star Trek: Picard aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Este segundo episódio de Star Trek: Picard faz maravilhas com alguns dos elementos secundários, mas teima em despejar informações como se fosse o fim do mundo.

  • 65%

Comments