Mini-Reviews TV TV

Star Wars Resistance – Series Finale – 2ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE STAR WARS RESISTANCE!!!

É, inegavelmente, um estranho momento para uma pessoa se proclamar como um fã de Star Wars. Enquanto a saga cinematográfica se encontra com claros sinais de fatiga e algum desprezo por parte dos fãs e dos críticos, as aventuras no pequeno ecrã continuam a ser alvo de amor universal, com Star Wars: The Clone WarsStar Wars Rebels The Mandalorian a ganharem um claro destaque nesta mitologia. Já Star Wars Resistance não merece o mesmo apreço, desde os seus efeitos visuais estranhos até à sua narrativa claramente orientado para as camadas mais juvenis. Dito isto, parece que Dave Filoni ouviu as nossas preces e retificou a série, a tempo do seu final definitivo.

Pouco tempo passou desde os eventos da temporada anterior, que viram a tripulação da Colossus a abandonar o seu lar em Castilon depois de um grande confronto contra a Primeira Ordem. Numa situação bastante precária, Kaz (Christopher Sean) e os seus amigos embarcam em várias missões em território desconhecido para manter os habitantes da Colossus em segurança, ao mesmo tempo que se esquivam das forças da Primeira Ordem. Falando na Primeira Ordem, Tam (Suzie McGrath) finalmente atinge o seu sonho de se tornar numa piloto, ainda que num TIE e a cargo da Agente Tierney (Sumalee Montano). No entanto, será mesmo isso que Tam queria?

Star Wars Resistance series finale

O MELHOR:

Demorou um bom bocado, mas Star Wars Resistance finalmente mostrou aquilo que prometia e não mostrou na temporada anterior.

As ideias estavam bem assentes na altura, mas a sua execução deixou um pouco a desejar. Já para não falar de ter escapado do tipo de história que estaríamos à espera de Star Wars: um David vs. Golias em termos galácticos. Embora esta segunda temporada não atinja esse mesmo nível, chega perigosamente perto.

Se a temporada anterior estava presa a uma única localização, com alguns momentos de exploração ocasionais, esta aventura-se por novos locais, cada um deles mais diversificado do que o anterior. Representa todo um vasto leque de possibilidades para os produtores usarem aquele estilo de animação ainda agreste.

E, por uma vez, Star Wars Resistance não faz tanto uso de personagens da linha temporal original como na temporada anterior. Enquanto figuras como Poe Dameron, BB-8, Leia Organa ou mesmo Phasma foram marcando presença, esta temporada concentrou-se mais nas suas personagens secundárias, ainda que outras personagens dos filmes foram aparecendo sob a forma de cameos.

Star Wars Resistance series finale

O PIOR:

Apesar das melhorias, Star Wars Resistance continua a ser uma leve nódoa para a presença de Star Wars no pequeno.

Sim, esta segunda temporada finalmente faz juz ao seu nome, mas continua a reter alguns dos elementos mais irritantes, seja o estilo gráfico claramente orientado para as camadas mais jovens ou mesmo alguns episódios que apostam mais no slapstick do que o verdadeiro efeito Star Wars. Pode parecer uma queixa menor, mas acreditem, é algo que pauta toda a temporada, o que lhe retira toda a credibilidade. E isto sem mencionar a quantidade de oportunidades para melhor explorar alguns personagens que, infelizmente, não são verdadeiramente aproveitadas. Enfim.

Ainda assim, Star Wars Resistance não consegue ofuscar as séries que vieram antes dela e das que virão no futuro. E considerando que é já para o mês que Star Wars: The Clone Wars regressa para a sua temporada final (for real, this time) e com os rumores que apontam para uma sequela de Rebels, já para não falar da confirmação da segunda temporada de The Mandalorian para o Outono deste ano, Resistance foi mais como um passatempo.

Podem ler o Mini-Review anterior de Star Wars Resistance aqui.

Estado da série: TERMINADA

0 60 100 1
60%
Average Rating

Star Wars Resistance exibe algumas francas melhorias entre temporadas, mas não deixa de ser uma entrada desnecessária nesta nova continuidade.

  • 60%

Comments