Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×11 – The Book of Markovia: Chapter Two: Lynn’s Addiction

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Um péssimo hábito que Black Lightning possui é incluir títulos para os seus episódios que, após vistos, não fazem qualquer tipo de sentido para o tipo de história que pretende contar. Lynn’s Addiction faz-nos pensar que centrará numa personagem em específico, quando na verdade está tão longe da verdade.

Neste episódio, Jefferson (Cress Williams), Anissa (Nafessa Williams) e Gambi (James Remar) unem forças para defrontarem Odell (Bill Duke) de uma vez por todas. Lynn (Christine Adams) pede auxílio para uma missão arriscada. Lala (William Catlett) investiga rumores de um novo jogador pelo controlo do submundo de Freeland.

Black Lightning 3x11

Para o bem ou para o mal, este episódio faz o melhor que pode para avançar com a narrativa do conflito entre os Pierces e a ASA, e este episódio oferece-nos uma espécie de “luz ao fundo do túnel”, desta vez com Odell com “a cauda entre as pernas”. No entanto, este elemento encontra-se, inevitavelmente, repleto de cenas que poderiam ter sido evitadas se os guionistas tivessem seguido uma linha de pensamento mais lógico, como “contar a verdade logo de início”, por exemplo?? Ainda assim, deu-nos algumas cenas emocionalmente tensas pelo meio ou também repletas de ação, como o rematch entre Jefferson e Khalil (Jordan Calloway).

Lynn pode estar num ponto quase irredimível a meu ver (especialmente depois do seu rock bottom da semana passada), mas é bom ver que esta ainda retém algumas qualidades, especialmente no que toca à sua mente brilhante. As suas cenas podem resumir-se aos velhos clichés associados aos heists movies, mas não deixa de demonstrar que, por mais baixo que esta possa cair em termos da sua recente toxicodepência (espero bem que abordem este tema bem antes do final da temporada), Lynn Stewart continua a ser uma badass quando os guionistas assim pretendem.

Black Lightning 3x11

No entanto, existe algo na narrativa de Lala que me deixa cabisbaixo. O episódio anterior fechou com o tease de um possível regresso de Lady Eve (Jill Scott), possivelmente como consequência do recente crossover que englobou quase todos os personagens da ArrowverseBlack Lightning incluído. No entanto, a resposta definitiva acaba por sair completamente pela culatra neste caso em particular, já para não falar de não ter qualquer tipo de relevância para a narrativa geral da temporada (pelo menos para já).

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 68 100 1
68%
Average Rating

Black Lightning mostra indícios de seguir em frente, mas não deixa de irritar com algumas claras falhas de lógica.

  • 68%

Comments