Doctor Who Frame by Frame TV

Doctor Who – 12×05 – Fugitive of the Judoon

Doctor Who 12x05

PODE CONTER SPOILERS DE DOCTOR WHO!!!

Como já devem ter reparado até agora, Chris Chibnall tem apostado em criaturas inéditas em Doctor Who em detrimento dos greatest hits de tempos antigos. Bem, por uma vez, o atual showrunner fez a vontade aos fãs, ao mesmo tempo que nos atira para um novo turbilhão que certamente trará algumas repercussões para a temporada em geral.

Neste episódio, os Judoons – uma raça de rinocerontes humanóides que servem como uma força policial a soldo – chegam ao planeta Terra e montam um certo na pequena cidade de Gloucester, em busca de um misterioso fugitivo. Claro que, com os terrestres em risco de vida, a Doutora (Jodie Whittaker) e os seus companheiros de viagem fazem o que podem para salvar os cidadãos.

Doctor Who 12x05

Os Judoons podem não ser necessariamente os vilões mais icónicos de toda a saga de Doctor Who – essa honra costuma pertencer a personagens como os Daleks, os Cybermen ou o The Master – mas para os mais saudosistas dos tempos áureos da série encontrarão aqui um motivo para vermos a série a abordar um lado mais light depois de um par de episódios um pouco mais pesados do que o esperado.

Mesmo assim, esta narrativa principal – em que um pelotão coloca uma pequena cidade britânica em quarentena em busca de um fugitivo – é apenas a ponta de um grande, grande, GRANDE icebergue, especialmente porque o episódio reserva-nos um par de bombas. E uma delas pode-se resumir praticamente a uma única imagem:

Doctor Who 12x05

Pois é, fãs de Doctor Who: o Capitão Jack Harkness (John Barrowman) está de volta! Este é um personagem importante neste capítulo moderno da série que nunca mais foi visto desde a era de David Tennant ou desde o final prematuro de um dos seus vários spin-offsTorchwood. No entanto, fica mais do que patente que Barrowman está a aproveitar bem de cada momento presente para fazer as delícias dos fãs – e dele mesmo também! A sua aparição pode ter sido relativamente curta, mas não menos agradável. Junta-se a isso uma promessa de um possível regresso e um mau presságio, e definitivamente ficamos com o interesse aguçado.

No entanto, este regresso nem se compara com a outra “bomba” reservada para a Doutora. And it’s a doozy! Não me vou alongar sobre o que se trata (isso caberá a vocês, caros seguidores), mas fica bem patente que é uma “bomba” que certamente trará consigo claras repercussões para o desenrolar da temporada. Se esta 12ª temporada já mostrava os seus sinais de negrume (basta ver pela dupla estreia da temporada), este poderá mostrar uma Doutora cada vez mais negra, embrenhada em si mesma, além de continuar a desafiar as nossas próprias ideias sobre a personagem que pensávamos conhecer bastante bem até agora.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Doctor Who aqui.

0 88 100 1
88%
Average Rating

Este episódio de Doctor Who marca o regresso de algumas caras conhecidas, mas também nos atira com verdadeiras bombas que nos vão deixar a pensar durante os próximos tempos.

  • 88%

Comments