Batwoman Frame by Frame TV

Batwoman – 1×11 – An Un-Birthday Present

Batwoman 1x11

PODE CONTER SPOILERS DE BATWOMAN!!!

Uma das minhas queixas do episódio anterior de Batwoman residia no facto de não ligar bastante aos efeitos da Crisis on Infinite Earths, tirando, talvez, os momentos finais do episódio, que surtiram algumas dúvidas bem claras. Pois bem, este episódio concede-nos algumas respostas sobre isso.

Este episódio arranca logo de imediato após os eventos do episódio anterior, com Kate (Ruby Rose) a dar de caras com uma versão diferente da sua irmã gémea, Beth (Rachel Skarsten). No entanto, Kate mal terá tempo para respirar, pois Mouse (Sam Littlefield) tem os seus planos para resgatar Alice das autoridades. Enquanto encarcerada, Alice recorda um pouco mais do seu passado traumático.

Batwoman 1x11

Não é de hoje que menciono que Rachel Skarsten é um dos elementos mais fracos desta temporada, e não é difícil de ver o porquê. Embora os breves momentos em que Alice deixa a sua fachada e mostra Beth consigam ser fontes surpreendentes de qualidade, a verdade é que a sua faceta vilanesca deixa bastante a desejar, muito por causa de cair mais em exageros do que oferecer um verdadeiro perigo a ter em conta para o desenrolar da temporada.

Este episódio não altera essa postura, mas ao menos dá ampla oportunidade para Skarsten se desdobrar um pouco mais e oferece aqui uma performance em dose dupla a ter em conta. Enquanto Alice tem direito a alguns momentos de pura introspeção (ainda que pautados pelos exageros do costume), é com esta nova versão de Beth com quem passamos a maior parte do tempo. Não só nos dá uma espécie de pista para o tipo de pragas (e possibilidades) que a Arrowverse terá para nos oferecer durante um bom bocado, mas também nos oferece um what if scenario de como as vidas de Kate e Beth seriam se não tivessem atravessado pelos eventos traumáticos do seu passado. E embora não seja ainda o suficiente para perdoarmos Skarsten pela sua performance até agora, pelo menos acaba por redimir a atriz. Isso e também traz consigo também todo um novo conjunto de repercussões a ter em conta.

Batwoman 1x11

E isto só na trama principal do episódio, porque a narrativa secundária do episódio concentrou-se no passado de Alice enquanto prisioneira de August Cartwright (John Emmet Tracy) e, embora não tenha alongado muito sobre o seu sofrimento às mãos do psicopata, deu-nos amplas oportunidade de vermos a jovem a começar a nutrir uma amizade com o jovem Mouse, além de nos mostrar finalmente o momento em que esta demonstrou a transição de Beth para Alice. Vamos ver o que mais nos reserva a série, visto que entrará em hiato durante um bom pedaço de tempo.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Batwoman aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

O episódio desta semana de Batwoman oferece-nos o dobro de Alice/Beth, o que não só abre portas para a atriz que interpreta as personagens, como também mostra finalmente as repercussões do crossover recente.

  • 72%

Comments