Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 5×02 – Meet The Legends

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

A quinta e última parte de Crisis on Infinite Earths serviu como episódio de estreia desta quinta temporada de Legends of Tomorrow; no entanto, está longe de ser uma estreia um tanto ou quanto convencional. Daí de este episódio ser considerado uma estreia como deve ser.

Após os eventos decorridos no final da quarta temporada, as Lendas tornaram-se em verdadeiras celebridades, adorado por muitos, mas não por todos (leia-se, Governo). Por isso, numa tentativa de manter as finanças da equipa, Ava (Jes Macallan) convida uma equipa de filmagens para a criação de um documentário. No momento em que Sara (Caity Lotz), Ray (Brandon Routh) e Mick (Dominic Purcell) regressam do crossover, a equipa é forçada a lidar com o “renascimento” de Grigori Rasputin (Michael Eklund) em plena Rússia de 1917. Ao mesmo tempo, Constantine (Matt Ryan) e Gary (Adam Tsekhman) investigam um novo evento sobrenatural.

 

Legends of Tomorrow 5x02O estilo de mockumentary não é necessariamente um instrumento inovador, mas é um que consegue surtir os seus devidos efeitos (basta ver pelo episódio Emerald Archer, de Arrow ou então o filme What We Do In The Shadows e a série inspirada no mesmo). Meet the Legends, bem ao estilo da série, aproxima-se mais dos dois exemplos.

Legends of Tomorrow sempre foi pautada por apostar mais no humor tresloucado e meta do que as suas “irmãs”, o que a ajuda a destacar-se em séries que continuam a abraçar o lado mais negro a cada temporada que passa. E o episódio apresenta-nos toda uma panóplia de visual gags e falas marcantes para nos conseguir sacar algumas risadas ocasionais. E isto sem falar do facto de nos dar mais um pouco sobre Shayan Sobhian como Behrad Tomaz, que substitui Zari (Tala Ashe) desde o final da quarta temporada. E para já, Sobhian conseguiu conquistar logo de imediato, mostrando uma certa piada pelo meio e uma clara ligação com as Lendas, como se já fizesse parte da equipa há muito tempo. Junta-se a ele um Rasputin que, além de uma fonte inesperada de humor, nos dá um cheiro do que poderemos esperar no resto da temporada, e Meet the Legends ganha os contornos de um season finale convencional.

Legends of Tomorrow 5x02

No entanto, Legends of Tomorrow não estaria completa se não reconhecesse, ainda que por breves momentos, as consequências da Crisis on Infinite Earths, e parte dessa cortesia provem de Sara Lance, que ainda se encontra em luto devido ao duplo sacrifício de Oliver no crossover. A série, por vezes, envereda por uma construção do seu elenco principal e das suas ligações com os restantes; portanto, seria inevitável que, no meio de tanta loucura, a Capitã da Waverider tivesse de dizer chega. E assim que chega o momento, Caity Lotz torna a mostrar capacidades para além dos obrigatórios stunts. O caso de Nate pode não ser melodramático (a sua chatice por não ter sido convidado para o crossover é caso para um running gag), mas pelo menos apresenta-nos um par de motivos para prestarmos atenção à sua viagem nesta temporada.

Podem ler o Frame By Frame do final da quarta temporada anterior de Legends of Tomorrow aqui. Podem ainda recordar o final de Crisis on Infinite Earths aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Depois dos eventos de Crisis on Infinite Earths, Legends of Tomorrow regressa com um quinto season premiere que continua a conjugar o bom humor e o drama poderoso.

  • 78%

Comments