Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 8×09 – Green Arrow & The Canaries

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!!!

Arrow pode terminar de vez com o episódio da próxima semana, mas não deixa de apresentar-nos uma lacuna que nem todas as séries que compõem a Arrowverse conseguirão preencher. No entanto, entre os regressos do costume e de algumas estreias – Stargirl, que se torna numa cooperação entre a DC Universe e a The CW é uma delas, pelo menos em termos de distribuição – existe uma forte possibilidade de termos um spin-off focado no futuro de Star City. Pois bem, este episódio dá-nos um pequeno aperitivo do que poderemos esperar desse dito spin-off.

Graças ao sacrifício de Oliver Queen na Crisis on Infinite Earths, Star City de 2040 torna-se num das cidades mais seguras do mundo. Mia (Katherine McNamara), sem quaisquer memórias desses eventos traumáticos, leva uma vida mais feliz como uma socialite recém-formada e com uma relação sólida com JJ (Charlie Barnett). No entanto, esta felicidade é completamente destruída quando Laurel (Katie Cassidy) e Dinah (Juliana Harkavy) lhe reativam as memórias e lhe pedem ajuda para resgatar uma rapariga, Bianca Bertinelli (Raigan Harris).

Arrow 8x09

Existem bastantes elementos que funcionam a favor deste backdoor pilot. Podia alongar-me pelo novo espaço cénico, que difere imenso dos flashforwards que fomos testemunhando durante esta temporada e a anterior. Podia mencionar a quantidade de mistérios que o episódio nos presenteia e que nos mete a suplicar por uma resolução. Mas é claro que tudo isto não seria possível se não tivéssemos um trio feminino à altura do desafio.

Felizmente, o episódio não dececiona quando conta, e dá-nos três mulheres que, pura e simplesmente, complementam-se umas às outras. Aparte da alteração dos status quo tanto de Mia como de Dinah (um dos mistérios que parece que vamos ter um pequeno indício no series finale), existe uma espécie de relação entre aluna (Mia) e mestres (Laurel e Dinah), ao mesmo tempo que ambas as Canários mostram um à-vontade surpreendente e que em nada se assemelha ao love-hate sentido entre as duas desde cedo na série. Parece mais como um payoff depois de temporadas de desenvolvimento.

Arrow 8x09

No entanto, fica a ideia de que este spin-off ainda possui algumas arestas por limar. Por um lado, temos direito a um antagonista que, aparte de partilhar o nome com um dos melhores vilões de Arrow, não partilha quaisquer semelhanças. Sem mencionar o facto de ser um pau-mandado de uma força desconhecida que deverá ser resolvido caso o backdoor pilot seja aprovado para uma série completa.

Outro elemento que pode ditar a ruína da futura série reside no facto de continuar a partilhar o ADN de Arrow em vez de determinar a sua própria voz. É possível que tal mude de figura assim que continuarmos a seguir com a série, mas para já, parece-nos um spin-off ainda com sabor à série original.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Ainda que possua alguns dos mesmos defeitos que tomaram conta de Arrow durante algum tempo, Green Arrow & The Canaries mostra um certo potencial para um futuro próximo.

  • 74%

Comments