Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×10 – The Bottle Episode

Supergirl 5x10

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Crisis on Infinite Earths estabeleceu um novo status quo, com todas as séries da The CW agrupadas num mesmo universo, certamente com algumas ramificações a ter em conta. Enquanto ainda estamos à espera de ver como as outras séries reagem a este novo estranho mundo, Batwoman ofereceu-nos todo um novo mundo que, infelizmente, deixa bastante a desejar. Felizmente, esse é um erro que Supergirl não comete.

Neste, Kara (Melissa Benoist) continua a tentar encontrar uma maneira de aceitar esta nova realidade e algumas das suas chocantes mudanças. Entretanto, Lex (Jon Cryer) coloca Lena (Katie McGrath) a par da situação e ainda lhe faz uma proposta intrigante. Ao mesmo tempo, Brainy (Jesse Rath) entra em contacto com outros sósias, que tomaram residência na recém-batizada Earth-Prime.

Supergirl 5x10

Benoist pode partilhar o mesmo nome da protagonista da série, mas está longe de ser a verdadeira protagonista da trama. Essa honra cabe à nova edição do Keeping Up With The Luthors. Por um lado, é bom ver que Lena, apesar de não ter sido tão instrumental no crossover, teve o privilégio de manter as memórias dos eventos passados (inclusive do seu conflito com Kara). No entanto, fica mais do que patente que poderemos esperar uma valente dose de drama durante os próximos episódios entre esta família.

E muito se deve a Lex que, muito provavelmente, poderá apresentar-se como uma presença mais prominente nesta segunda parte da temporada. Estará ele mudado e ignorado o seu ódio para com os alienígenas para melhor assentar na sua faceta pública? Provável, mas este é Lex Luthor; o mais provável é ele estar a preparar uma jogada de mestre. E essa poderá muito bem ser a força motora de Supergirl daqui para a frente: a contínua desconfiança para com este vilão.

Supergirl 5x10

Mas as maiores ramificações ficaram a cargo de Brainy que, numa estranha coincidência, dá de caras com vários sósias dele mesmo na Earth-Prime. Temos um emo-Brainy, um arrogant-Brainy, ou mesmo uma female-Brainy (que, fun fact, é interpretada por Meaghan Rath, irmã de Jesse Rath na vida real!).

Embora esta coletânea de sequência possam servir como uma espécie de comic-relief de início, esta escolha não só nos dá traços de um subplot que poderá vir a ser desenvolvido com um pouco mais de detalhe nos episódios seguintes, como também nos dá um pretexto para testemunharmos um pouco mais do passado de Brainy e o que o levou ao estado em que se encontra, os seus medos, os seus traumas. No fim e ao cabo, temos direito a uma resolução fidedigna que nos dá origem a um Brainiac-5 mais comic accurate e com um novo estado mental. Se bem que ainda estou de pé atrás com a nova situação em que este se encontra e os sacrifícios que este terá de tomar para já.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl pré-Crisis aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Supergirl torna-se a primeira das séries da Arrowverse/Earth-Prime a mostrar um pouco das ramificações do recente crossover.

  • 75%

Comments