Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×10 – The Book of Markovia: Chapter One: Blessings and Curses Reborn

Black Lightning 3x10

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Black Lightning pode não ter sido um elemento assim tanto crucial dentro do Crisis on Infinite Earths, mas este é um mundo que não saiu intacta deste evento. No fim e ao cabo, esta torna-se a segunda série a ignorar as maiores repercussões desse mesmo crossover em favor de seguir em frente com a sua narrativa principal.

Neste episódio, Jefferson (Cress Williams) regressa a Freeland, mudado graças às suas experiências com o crossover. No entanto, o herói tem pouco tempo para absorver toda a informação, uma vez que se vê novamente catapultado para o conflito entre a ASA e a Resistência. Pelo meio, Jennifer (China Anne McClain) toma uma atitude em relação à sua ligação com Odell (Bill Duke); e a toxicodependência de Lynn (Christine Adams) chega a um ponto sem retorno.

Black Lightning 3x10

Antes de mais, convém reiterar que a série não faz imensos progressos no que toca a estabelecer os efeitos pós-Crisis. Minto, faz referência do que poderemos esperar deste novo mundo, já para não falar do simples facto de Jefferson e Jennifer serem os únicos a terem essas memórias intactas. Ou seja, torna-se business as usual.

Infelizmente, isto implica que a série volte a bater nas mesmas teclas que temos visto durante o curso da temporada. No caso de Black Lightning, regressamos novamente à tensão sentida entre este e Anissa (Nafessa Williams), novamente pautada pelos piores motivos imagináveis. Depois de o final da temporada ter feito progressos significativos quanto a esse aspeto, é uma pena todo esse progresso ter sido simplesmente apagado para termos ainda mais do mesmo. O episódio finda com o duo a encontrar um meio-termo, mas não deixa de ser um ponto um tanto ou quanto desagradável.

Black Lightning 3x10

Mas se julgavam que a interação entre Jefferson e Anissa era um dos piores elementos do episódio, é melhor pensarem duas vezes! Depois de uma experiência traumática, Jen finalmente toma toda uma série de atitudes que a colocam novamente na “luz”, por assim dizer. No entanto, isto também dita o regresso da Jennifer quando tinha menos consciência das suas ações e mais tomada pelos seus impulsos. Há tantas séries – inclusive dentro da Arrowverse – que conseguiram demonstrar esta transição de forma mais eficaz, mas neste caso, parece que tivemos direito a “dois passos para trás” desnecessários.

E quanto menos falarmos de Lynn, melhor. Era praticamente suspeito que a personagem estava a cavar a sua própria sepultura quando decidiu recorrer a uma versão mais atenuada de Green Light para atingir o resultado desejado. Infelizmente, não foi isso que se verificou, mostrando-nos uma versão cada vez mais odiável da personagem.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Black Lightning reaparece depois de uma breve passagem pela Crisis on Infinite Earths, mas traz consigo os mesmos problemas do costume.

  • 55%

Comments