Frame by Frame The Mandalorian TV

The Mandalorian – 1×07 – Chapter 7: The Reckoning

The Mandalorian 1x07
0 80 100 1
80%
Average Rating

Depois de uma série de episódios stand-alone, The Mandalorian entrega-nos um penúltimo episódio que monta o palco para um final memorável para uma primeira temporada igualmente memorável.

  • 80%

PODE CONTER SPOILERS DE THE MANDALORIAN!!!

Espero bem que não tenham estado a viver dentro de uma caverna durante uma boa porção de tempo, uma vez que esta semana marca a muito aguardada estreia de Star Wars: The Rise of Skywalker. No entanto, esta não é a única propriedade Star Wars a marcar presença nesta semana, com The Mandalorian a entregar-nos o seu penúltimo episódio desta primeira temporada.

Após receber uma curiosa oferta de tréguas por parte de Greef Karga (Carl Weathers), Mando (Pedro Pascal) contempla morder o isco de uma possível liberdade. Não sem antes de percorrer alguns planetas e recolher alguns aliados pelo caminho.

The Mandalorian 1x07

Não me entendam de forma errada, os três episódios mais recentes tiveram direito aos seus charmes, seja pela homenagem aos vários géneros de entretenimento existentes, passando pelos vários cameos que pudemos encontrar de forma bem generosa. No entanto, aparte da ideia de Mando a ser caçado pela Guilda e pelas forças do Império, não haviam muitos indícios que conseguissem ligar esses episódios ao trama geral. Este sétimo episódio, claro está, estabelece o que poderemos esperar no season finale na próxima semana, mas existe algo verdadeiramente mágico ao reunir Mando com outras presenças na série, tais como Cara Dune (Gina Carano) ou Kuill (Nick Nolte), sem esquecer um IG-11 (Taika Waititi) reprogramado.

Juntar este quarteto de “aliados” podia incorrer os seus riscos, mas a direção segura de Deborah Chow e o guião certeiro de Jon Favreau ajudam a catapultar a disfuncionalidade do grupo, desde o passado obscuro e trágico de Kuill e dos seus bitaites com Cara, passando ainda pelo ódio de Mando por tudo o que é dróides. E mesmo Greef recebe um boost neste episódio, no sentido de encabeçar o papel de personagem que ocasionalmente se junta aos bons da fita mas que não se deve confiar logo de imediato. Também ajuda ao explorar um pouco mais sobre os mistérios à volta da Criança, mas francamente, não contem com uma sólida resolução aquando do final da temporada.

The Mandalorian 1x07

E isto sem mencionar que The Mandalorian finalmente nos apresenta a Moff Gideon, interpretado aqui por Giancarlo Esposito, que sucede a Werner Herzog como o novo vilão de serviço e, como já se torna tradição, o ator apresenta-se mais do que à altura para nos apresentar um vilão que certamente dará que falar aquando do final da temporada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Mandalorian aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Depois de uma série de episódios stand-alone, The Mandalorian entrega-nos um penúltimo episódio que monta o palco para um final memorável para uma primeira temporada igualmente memorável.

  • 80%

Comments