Mini-Reviews TV TV

Rick and Morty – Midseason Finale – 4ª Temporada

Rick and Morty

PODE CONTER SPOILERS DE RICK AND MORTY!!!

Fazem dois anos desde que Rick and Morty encerrou a sua terceira – e seja sinceros, melhor – temporada. Entretanto, a série acabou ter uma valente renovação por parte da Adult Swim – mais de 70 episódios, por acaso (!!!) – o que nos dá tempo mais que suficiente para podermos saborear em pleno a obra-prima de Dan HarmonJustin Roilandcom esta quarta temporada a ter a sua muito aguardada estreia neste ano. Será que a espera valeu a pena?

Tal e qual como as temporadas anteriores, Rick and Morty volta a acompanhar as aventuras de Rick Sanchez (Roiland) e do seu neto, Morty Smith (também Roiland) em redor do tempo e espaço e das infinitas possibilidades das realidades paralelas.

Rick and Morty

O MELHOR:

Rick and Morty continua a manter aquela veia humorística e exagerada bem viva.

Desde cedo que a série se revelou bastante imaginativa, com cada aventura semanal a apresentar algo inédito ou, na melhor das hipóteses, na desconstrução de outros géneros de entertenimento. Tudo com o seu toque característico. Afinal, em quantas séries é que vemos um dos protagonistas a fazer de tudo para impedir que lhe usem a sanita? Ou, num caso mais recente, uma raça de serpentes começasse a executar um plano à la Terminator? Isto é Rick and Morty in a nutshell, juntamente com o seu toque humorístico bastante característico.

E, claro está, esta primeira metade temporada contou com alguns bons cameos espalhados de forma bastante generosa, com Taika Waititi, Jeffrey Wright, Sam Neill ou mesmo Elon Musk a servirem de apenas alguns exemplos.

Rick and Morty

O PIOR:

No entanto, esta primeira parte da quarta temporada de Rick and Morty pode muito bem vir a ser a mais fraca até agora.

A série sempre gozou do seu sistema semanal isolado, com alguns toques de uma narrativa geral escondida perante todos nós ou de algumas peripécias a servirem como reflexo dos comportamentos de alguns personagens da série (com Rick a ser praticamente o alvo destas desconstruções). No entanto, pouco ou nada se viu sobre possíveis avanços sobre a narrativa geral da série (em específico das ações do “Evil Morty), e mesmo a análise ao estado mental de Rick já se tornou um ponto tão debatido que já se torna um tanto ou quanto exaustivo neste ponto.

Esta quarta temporada também trouxe consigo algumas caras conhecidas de temporadas anteriores (o regresso do Mr. Poopybutthole é uma dessas caras), mas acabam por ser “extras” glorificados do que propriamente personagens com algum impacto para a narrativa dos episódios em que marcam presença.

Mas felizmente, não terão de esperar tanto pelo regresso da temporada. Aliás, conforme a própria página de Instagram:

 

View this post on Instagram

 

You can trust us. @adultswim #rickandmorty

A post shared by Rick and Morty (@rickandmorty) on

Portanto, nada a temer!

Podem ler o que achámos da temporada anterior de Rick and Morty aqui.

0 76 100 1
76%
Average Rating

Apesar de contar com o seu humor e violência e imaginação já característicos, já fica bem patente que existe algo em falta nesta quarta temporada de Rick and Morty.

  • 76%

Comments