Frame by Frame Mr. Robot TV

Mr. Robot – 4×11 – eXit

Mr. Robot 4x11

PODE CONTER SPOILERS DE MR. ROBOT!!!

Em mais do que uma ocasião, Mr. Robot conseguiu provar que nos consegue prender ao ecrã e exclamar o que raio estamos nós a ver. E pensando que não, digo isto como forma de elogio. E o mesmo se aplica a este episódio, que simplesmente nos coloca numa posição bastante curiosa a caminho do series finale da próxima semana!

De forma a encerrar todos os assuntos pendentes, Elliot (Rami Malek) vai ao Washington Township Power Plant de forma a desligar a misteriosa máquina de Whiterose (BD Wong). No entanto, uma série de eventos acabam por complicar esse próximo passo.

Mr. Robot 4x11

Bem bem bem, Sam Esmail has done it again! O que poderia ser um episódio simplesmente normal e a preparar-nos para um final estrondo acaba por jogar contra as nossas próprias expectativas. Claro que, face a este episódio, ainda temos grandes expectativas, mas é claro que o trajeto mais do que compensou. Não só descobrimos que Whiterose conseguiu sobreviver aos eventos do 9º episódio, como também recomeça a aprontar das suas.

Isto leva a um dos maiores confrontos ideológicos do episódio, com Whiterose e Elliot a debaterem sobre as suas respetivas visões sobre a sociedade: enquanto a primeira desvaloriza a sociedade e a sua pegada negra nos vários eventos da história, Elliot aceita essa descrição da humanidade, mas ressalta que os poucos atos de bondade superam a maioria negra. É uma cena perfeitamente captada através dos meios técnicos já habituais da série, além de MalekWong entregarem performances igualmente poderosas. A presença de Mr. Robot (Christian Slater) também não deixa de ter o seu impacto, especialmente para ilustrar a evolução que o hacker anti-social tem vindo a demonstrar em específico nesta temporada.

Mr. Robot 4x11

E depois existe a segunda parte do episódio. Não me vou alongar bastante nesta parte porque é deveras surpreendente e vocês, como leitores e fãs da série, merecem absorver todos os twists & turns que essa metade tem para oferecer. Mas entre reviravoltas inesperadas e regressos surpreendentes, é caso para dizer que Mr. Robot está bem encaminhado para um final deveras surpreendente. Digno de uma das séries verdadeiramente surpreendentes desta década.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mr. Robot aqui

0 93 100 1
93%
Average Rating

Já com o final mesmo às portas, Sam Esmail volta a entregar-nos um episódio de Mr. Robot que desafia todas as nossas expectativas e ainda vai mais além!

  • 93%

Comments