Frame by Frame The Mandalorian TV

The Mandalorian – 1×06 – Chapter 6: The Prisoner

PODE CONTER SPOILERS DE THE MANDALORIAN!!!

Não se pode negar que The Mandalorian, além de ajudar a expandir o universo de Star Wars ao explorar alguns cantos mais obscuros deste universo cinematográfico, também consegue entreter as massas de uma forma bastante convincente. No entanto, ao ver este sexto episódio – o antepenúltimo desta primeira temporada – fica mais do que patente que o entretenimento é a maior prioridade.

De forma a encontrar dinheiro “fácil”, Mando (Pedro Pascal) contacta um dos seus antigos parceiros, Ranzar Malk (Mark Boone Junior) e junta-se a uma equipa de mercenários numa missão de resgate de alto risco. No entanto, esta missão depressa encontra algumas dificuldades pelo caminho.

The Mandalorian 1x06

Depois de realizar The Child, Rick Famuyiwa regressa à cadeira de realizador para nos oferecer o que é, na sua prática, uma espécie de Prison Break. E durante a sua maior parte, o episódio consegue triunfar na criação de uma tensão palpitante. Entre a dita escapatória prisional até ao seu eventual desfecho, o episódio consegue oferecer um pouco de tudo, desde um primeiro ato que se desenvolve conforme já estaríamos à espera, e um segundo ato que coloca o personagem titular numa visão bastante diferente do que temos visto, apesar da sua clara bússola moral. E esses elementos acabam por conceder aquele toque de entretenimento que a série costuma trazer aos fãs da série. Também ajuda quando o próprio conta com alguns cameos espalhados, desde Famuyiwa, Dave Filoni e Deborah Chow – que realizaram, pelo menos, um episódio de The Mandalorian – ou, ainda mais surpreendente, Matt Lanter (este conhecido, além por ser um dos protagonistas da série Timeless, por ter dado a sua voz a Anakin Skywalker em Star Wars: The Clone Wars).

The Mandalorian 1x06

The Prisoner entretém, claro, esse mérito ninguém lhe pode tirar. No entanto, pode também ser um dos capítulos mais frustrantes de The Mandalorian. Este pode ter sido o episódio mais recheado de caras conhecidas na indústria do entretenimento, entre eles Mark Boone Junior, Clancy Brown ou Richard AyoadeNo entanto, estes ficam relegados a papéis que ficam bastante abaixo da média a que The Mandalorian já nos tinha mostrado em episódios anteriores, o que acaba por ser uma franca desilusão.

Infelizmente, essas mesmas performances desinspiradas acabam por deitar por terra um plot twist que nos leva à segunda parte do episódio. Esse mesmo twist teria surtido um melhor resultado se os personagens fossem carismáticas logo de imediato. Ou seja, de uma certa forma, em geral, The Mandalorian pode ter sido uma fonte de entretenimento, mas isso não implica que seja necessariamente imprevisível.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Mandalorian aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Este episódio de The Mandalorian consegue entreter, mas não consegue fazer mais para o elevar.

  • 60%

Comments