Frame by Frame Mr. Robot TV

Mr. Robot – 4×10 – 410 Gone

PODE CONTER SPOILERS DE MR. ROBOT!!!

Sejamos honestos: depois dos episódios anteriores, seria bastante improvável que Mr. Robot conseguisse suplantar nos episódios finais da sua temporada final. E lo and beholdGone não possui a mesma tensão que o episódio anterior. No entanto, também não é propriamente um desperdício.

Depois da grande vitória, Darlene (Carly Chaikin) prepara-se para fugir de Nova Iorque para escapar da ameaça ativa da Dark Army. E quer trazer Dom (Grace Gummer), que sobreviveu a um atentado à sua vida, com ela.

Mr. Robot 4x10

Depois de alguns episódios mais arriscados e tensos, Mr. Robot oferece-nos um episódio mais tradicional, mas desta vez com Darlene e Dom como as claras protagonistas. Mesmo Elliot (Rami Malek) marca uma breve presença na abertura do episódio, mas depressa a sua presença é ofuscada pelas duas mulheres do episódio. E aqui que o episódio encontra o seu triunfo, mas também os seus problemas.

Por um lado, este parece o culminar de todo um trajeto pessoal para Darlene, que decide que está na hora de seguir com a sua vida depois de derrotar as forças do Deus Group. Carly Chaikin ofereceu-nos alguns momentos bastante tensos e admiráveis durante o seu percurso na série, mas esta pode muito bem ser uma faceta inédita da personagem. Mais leve, mais despreocupada, especialmente depois de ela e o irmão terem feito o “golpe do ano”. Claro que ainda temos algumas referências aos seus problemas internos, mas este episódio oferece-nos claros desenvolvimentos na sua construção e que nos faz torcer pelo seu próximo passo.

Mr. Robot 4x10

Infelizmente, o episódio não satisfaz por completo com o tratamento de Dom. Esta tem sido o elemento mais fraco desta temporada, muito pela falta de tempo de antena ou de lhe darem algo de relevante para fazer nesta temporada. Portanto, não se pode dizer que o desfecho que esta recebeu era merecido, mas não deixa de ser um passo em frente para poder encontrar um pouco mais de paz, depois de ser atormentada por agentes da Dark Army.

Falando neles, não devo ter sido o único a ter reagido com “nostalgia” ao reencontrar personagens como Leon (Joey Bada$$) ou mesmo Irving (Bobby Cannavale)?

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mr. Robot aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Mesmo colocando duas personagens femininas no centro das atenções, o mais recente episódio de Mr. Robot não deixa de desiludir depois dos eventos anteriores.

  • 70%

Comments