Frame by Frame The Mandalorian TV

The Mandalorian – 1×05 – Chapter 5: The Gunslinger

The Mandalorian 1x05

PODE CONTER SPOILERS DE THE MANDALORIAN!!!

Até agora, The Mandalorian tem-se revelado como uma agradável surpresa, especialmente para os fãs de Star Wars. No entanto, era apenas uma questão de tempo até que a série nos oferecesse um episódio menos bom que os seus antecessores. The Gunslinger cumpre com essa “tradição”.

Após a Razor Crest receber bastantes danos, Mando (Pedro Pascal) é obrigado a aterrar de emergência em Tatooine. Aqui, de forma a encontrar financiamento para as reparações, este junta-se a Toro Calican (Jake Cannavale) para caçar a misteriosa Fennec Shand (Ming-Na Wen).

The Mandalorian 1x05

The Mandalorian, por vezes, tira algum proveito através das várias referências que nos apresenta do universo de Star Wars em geral. Tudo isto acoplado com novos espaços e personagens nunca antes visto no cânone da saga. É uma forma de honrar o que veio antes ao mesmo tempo que nos apresenta algo novo.

Portanto, o que se pode dizer sobre Tatooine? Bem, por um lado, serve como um toque de nostalgia para os fãs mais acérrimos da saga (o que não é assim tão mau quanto se pensa). Existe a questão da quantidade necessária de referências para não atrapalhar o episódio. E francamente, entre os pit droids de The Phantom Menace, Mos Eisley, Tusken Raiders e alguns droids reconhecíveis, estávamos a um blue milk de distância para cumprir com o Reference Bingo!

The Mandalorian 1x05

Infelizmente, nem mesmo as caras novas, salvando talvez a surpreendentemente engraçada Peli Motto (Amy Sedaris), conseguem elevar o episódio para novos horizontes. Houve um burburinho nos media quando foi revelado que Ming-Na Wen estaria a caminho da série, cumprindo com algo raramente obtido dentro da Disney (“princesa” da Disney – Mulan -, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. – e agora Star Wars com The Mandalorian), por isso é uma desilusão vermos uma atriz asiática de alto calibre a ser reduzida para um papel insignificante (se bem que o episódio deixa patente que esta pode não ser a última vez que a veremos). Mas pelo menos sai melhor que Jake Cannavale, que é absolutamente cringy e previsível com o seu caçador-de-prémios “verde”.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Mandalorian aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Chapter 5: The Gunslinger não é necessariamente um mau episódio, mas considerando os episódios anteriores de The Mandalorian, é impossível não sentirmos desiludidos.

  • 60%

Comments