Frame by Frame Mr. Robot TV Uncategorized

Mr. Robot – 4×09 – 409 Conflict

Mr. Robot 4x09

PODE CONTER SPOILERS DE MR. ROBOT!!!

A maior parte desta temporada de Mr. Robot tem assentado na ideia de um confronto final entre Elliot (Rami Malek) e Whiterose (BD Wong). Pois bem, com tantas andanças e volta-faces e whatnot, eis que Clonflict finalmente prossegue com a narrativa em frente!

Com o misterioso Deus Group reunido para discutir o sucessor de Philip Price (Michael Cristofer) como CEO da E Corp, Elliot, Mr. Robot (Christian Slater) e Darlene (Carly Chaikin) dão início ao hack.

Mr. Robot 4x09

Bem, a viagem que Sam Esmail traçou para esta temporada tem sido alucinante. Embora a temporada tenha delineado qual seria a narrativa principal – Elliot e poucos dos seus aliados unidos para roubarem todo o dinheiro dos homens e mulheres mais poderosos do planeta. Infelizmente, essa mesma narrativa tem estado em stand-by no que podem ser vistos como episódios stand-alone focados nos seus vários personagens principais e nos seus conflitos internos. Em nada contribuíram para avançar com a narrativa de forma bastante significativa, mas pelo menos mostraram o génio de Esmail e a sua vontade de fazer novas experiências (com o 7º episódio a ser um claro destaque).

Pois bem, parece que a série não se esqueceu da narrativa e atira-nos de cabeça para um conflito arriscado com um payoff alucinante! O que poderia muito bem ser um simples hack acaba por tomar proporções inimagináveis, o que obriga Elliot/Mr. Robot e Darlene a pensarem rápido e encontrarem maneiras criativas para contornarem os problemas.

Mr. Robot 4x09

O que temos é um episódio verdadeiramente tenso, mas com grandes recompensas reservados no seu final. Seja com os Aldersons a pensarem fora da caixa e encontrar soluções onde não parecia haver uma saída possível (o regresso de uma imagem de marca foi um nice touch), ou a troca verbal entre Price e Whiterose, tensão não esteve em falta neste episódio. E nós só podemos agradecer pelos esforços de todos os membros da equipa.

No entanto, existe agora uma grande questão que Mr. Robot terá de responder de agora em diante: what’s next? Já se sabe que as coisas já não serão as mesmas após os eventos deste episódio. No entanto, fica a ideia de que este teria ideal se fosse um final definitivo da série. Sim, existem algumas repercussões a ter em conta, mas é impossível não nos questionarmos que outras surpresas Esmail e companhia nos estão a reservar para os quatro últimos episódios da série.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mr. Robot aqui.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Mr. Robot torna as suas atenções na narrativa principal e o resultado é um dos episódios mais tensos e satisfatórios que a série nos ofereceu até agora.

  • 86%

Comments