Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×08 – The Book of Resistance: Chapter Three: The Battle of Franklin Terrace

Black Lightning 3x08

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Ao fim de três episódios deste novo mini-arco, Black Lightning começa a cumprir com a sua promessa de resistência, com um episódio inspirador e de grande valor de entretenimento.

Neste episódio, a ASA, agora sob o comando de Williams (Christopher B. Duncan) decide tomar o controlo de um bloco de apartamentos para servir como a sua nova base de operações. No entanto, Henderson (Damon Gupton) pede ajuda a Jefferson (Cress Williams) quando uma das suas residentes, Mary Louise Shepard (Andrea Frye), se recusa a sair. Entretanto, Gambi (James Remar) encontra uma ajuda improvável ao tentar passar informação sensível para fora de Freeland. Jennifer (China Anne McClain) descobre novos detalhes sobre Brandon (Jahking Guillory). E Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) faz uma proposta a Lynn (Christine Adams).

Black Lightning 3x08

Black Lightning pode ser uma série bastante frustrante para acompanhar, ainda que nos tente oferecer narrativas com um poder inegavelmente socio-cultural bastante importante. Portante, após longos momentos em que estivemos perante uma espécie de sessão de tango entre os nosso heróis e as forças da ASA, é bom ver que a série já começa a estabelecer as linhas que pretende demonstrar de uma forma ainda mais sólida.

Vermos uma inquilina a recusar a desocupar o seu lar não é exatamente algo inédito, mas não deixa de servir de rampa de lançamento para finalmente dar-nos um episódio que tem tanto de épico e satisfatório. Depois de uma boa porção da temporada em poder para usar e abusar, é bom vermos a ASA a receber duros golpes nas suas táticas. E o facto de termos personagens como Jefferson, Anissa (Nafessa Williams) ou Gambi nas linhas da frente é sempre uma boa ajuda.

Black Lightning 3x08

Mas apesar dos momentos explosivos do episódio, também tivemos direito a alguns momentos de character development. Por um lado, a amizade entre Jefferson e Henderson acaba por receber um boost graças à missão partilhada. Mas por outro, também passamos a conhecer mais um pouco sobre Brandon. E isso sem descontar o elemento de Lynn que, infelizmente, continua a ser o elemento mais fraco de Black Lightning neste momento.

Agora, Black Lightning está mais assente para uma resolução, mas não esperem tão cedo por ela; em vez disso, o próximo episódio será uma espécie de tie-in de Crisis on Infinite Earths.

Podem ler o Frame By Frame anterior aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Black Lightning continua a aproveitar a sua maré de boa sorte, e este episódio consegue ser surpreendentemente agradável.

  • 72%

Comments