Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×08 – The Last Temptation of Barry Allen, Part 2

The Flash 6x08

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Esta temporada de The Flash decidiu tomar uma rota diferente do habitual, dividindo a sua temporada em duas partes, separadas pela sua parte “obrigatória” na Crisis on Infinite Earths. Pois bem, a primeira parte desta sexta temporada chegou oficialmente ao fim, preparando o palco para o maior crossover que a Arrowverse alguma vez preparou.

Com Barry (Grant Gustin) sob o controlo de Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy), Iris (Candice Patton) e Cisco (Carlos Valdes) tentam encontrar maneiras de salvar Barry das garras do vilão. Ao mesmo tempo, o resto da equipa tenta lidar com uma população submetida à influência de Rosso.

The Flash 6x08

Para vos ser bastante franco, não estaria a ver The Flash a enveredar numa veia mais de terror; no entanto, é exatamente isso que o realizador do episódio, Michael Nankin nos proporcionou. Seja pela quase ausência de iluminação do espaço cénico, alguns momentos um tanto ou quanto desconcertantes e bem capturados no ecra (aquele one shot, though!) e, claro está, a ameaça dos civis dominados por Rosso e transformados, praticamente, na versão da Arrowverse dos zombies… Digam o que disserem sobre a série, se The Flash quiser aventurar com um especial de Halloween, já devem saber a quem chamar.

Ainda assim, o episódio também se revelou bastante emocional, especialmente no que toca a Iris e Cisco. A série raramente faz favores a este duo (especialmente a Iris), mas este episódio conseguiu mostrar-lhes novas dinâmicas e novas rotas, com cada um deles a ter margens de manobra para mostrarem o melhor que conseguem oferecer para a série.

The Flash 6x08

No entanto, não se pode dizer que tenha sido um episódio perfeito entre sequências tensas e performances emocionantes de Patton e Valdes. E uma das minhas queixas recai justamente em Rosso. Não me entendam de forma errada, este acabou por ser um claro upgrade depois do desastre que foi Cicada na temporada anterior, em vários campos. No entanto, quando comparado com outros oponentes com quem os heróis se cruzaram, acabou por desiludir um bocado. E mesmo alguns personagens presentes no episódio pouco mais serviram do que gastar tempo. Um desses casos é o de Nash (Tom Cavanagh) que se resumiu praticamente a preparar-se para o trajeto que culmina na cena pós-creditos que tem aparecido em algumas das séries.

Nas no fim e ao cabo, serve como uma conclusão a uma primeira parte da sexta temporada que deu nova vida a The Flash. Agora, é a hora da Crisis!

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

The Flash encerra a sua primeira parte da sexta temporada de forma emocional e surpreendentemente assustadora. Agora venha a Crisis on Infinite Earths!

  • 84%

Comments