Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 8×07 – Purgatory

Arrow 8x07

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!!!

Quando Arrow chegou às televisões de milhares de milhões de pessoas em todo o mundo, começou com Oliver Queen (Stephen Amell) a escapar da ilha de Lian Yu, que em chinês significa “Purgatório”. Portanto, é, de certa forma, adequado que a série encerre (fora o episódio que compõe o Crisis on Infinite Earths e os dois últimos episódios que, provavelmente, irão compor uma espécie de epílogo da série) onde tudo começou.

Aqui, Oliver e companhia regressam a Lian Yu para cumprir uma última tarefa a mando de Mar Novu. No entanto, as coisas acabam por complicar-se quando o grupo enfrenta figuras do passado de Oliver.

Arrow 8x07

Quer o queiramos admitir ou não, Lian Yu e os seus “fantasmas” sempre uma parte fulcral no desenvolvimento pessoal de Oliver durante o curso da série. A mesma ilha também viria a ter o seu regresso na era moderna (sem contar com os flashbacks) no final da quinta temporada num confronto épico com Adrian Chase. Portanto, estaríamos à espera que Oliver e companhia tivessem de voltar para Lian Yu? Nem por isso; mas não deixa de ser um episódio poderoso no seu próprio mérito!

Tirando a parte principal do episódio – que envolve uns picos de energia misteriosos que não traz a vegetação à sua glória, como também os fantasmas de alguns velhos conhecidos – Purgatory pode ser considerado como a conclusão da farewell tour de Oliver. Os episódios anteriores deram-nos amplas oportunidades para, através de Oliver, fazermos as nossas próprias despedidas de fan favourites como Thea Queen ou Quentin Lance, por exemplo. Aqui, temos direito a todo o tipo de interações emocionantes com o inner circle do protagonista.

Arrow 8x07

Ainda que as sequências com Rene (Rick Gonzalez), Dinah (Juliana Harkavy) e Diggle (David Ramsey) tenham os seus méritos, temos direito a interações mais poderosas ainda entre Oliver, William (Ben Lewis) e Mia (Katherine McNamara). Apesar do pouco tempo em que esta nova geração tem passado na era atual, esta última temporada tem aproveitado todas as oportunidades para colocarem a família junta e a mostrar o melhor que todos conseguem oferecer. E este episódio é o culminar de toda a dedicação colocada.

Agora, que venha a Crisis!

Podem ler o Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 85 100 1
85%
Average Rating

Arrow termina a sua jornada pré-Crisis com um episódio verdadeiramente emocional.

  • 85%

Comments