Batwoman Frame by Frame TV

Batwoman – 1×08 – A Mad Tea-Party

PODE CONTER SPOILERS DE BATWOMAN!!!

Caso não tenham reparado, é já para a semana que Crisis on Infinite Earths – o crossover que envolverá as principais séries da Arrowverse – irá arrancar. E como tal, é esta semana que algumas delas irão concluir as suas respetivas primeiras partes das temporadas. E Batwoman é justamente uma delas. No entanto, será que este episódio conseguiu dar uma conclusão mais consistente que o resto da temporada?

Alice (Rachel Skarsten) e Mouse preparam-se para lançar a sua derradeira missão, com os Hamiltons em mente. E claro, Kate (Ruby Rose) no seu encalço.

Batwoman 1x08

Na sua maioria, Batwoman tem sido atormentada por uma falta de concentração. Não me entendam de forma errada: o trajeto de Kate até se assentar no papel na heroína titular tem o seu charme (e aos poucos e poucos, Ruby Rose lá se vai entranhando na minha pessoa). No entanto, este primeiro pedaço da temporada apresentou-nos várias sub-narrativas que, apesar das suas melhores intenções, não foram assim tão interessantes ou bem-executadas.

Portanto, como é que a série resolve este problema? Bem simples: cortar com o desnecessário (na sua maioria, na verdade) e prosseguir com o que mais interessa. E bem, o episódio mostra-nos mais uma das artimanhas de Alice e Mouse, deste feita com consequências mais duradouras.

Batwoman 1x08

Não quer dizer que o episódio em si seja perfeito. Por exemplo, Batwoman continua a encontrar maneiras de incluir Sophie (Meagan Tandy) e as suas constantes indecisões da forma mais absurda possível. E mesmo Alice continua a sofrer os seus altos e baixos, especialmente quando se foca mais no seu lado over-the-top (o mesmo já não se pode dizer dos seus momentos mais emocionais, felizmente). Mas no fim e ao cabo, o que temos direito é decente, desde a tensão palpável até aos segmentos de ação, que conseguem colocar Arrow corada.

E mesmo a narrativa principal parece que irá surtir resultados permanentes, seja pela relação que Kate e Jacob (Dougray Scott) possuem perante Alice, ou mesmo a relação de Mary (Nicole Kang) perante os Kanes. Mas para já, não adianta pensar muito nisso. Agora, é concentrar as nossas atenções no crossover.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Batwoman aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Batwoman decide focar-se no que é mais importante (na sua maioria) e entrega-nos um midseason finale memorável para a série.

  • 72%

Comments