DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×13 – Nightwing

Titans 2x13

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Uma das importantes funções de um final de temporada é encerrar todas as linhas narrativas deixadas em aberto de uma forma satisfatória, ao mesmo tempo que estabelece o que poderemos esperar nas temporadas seguintes (isto é, caso sejam renovadas). Titans tenta o melhor que pode para tentar resolver as várias narrativas deixadas em aberto, mas não da melhor forma possível.

O episódio resume-se praticamente a todos os Titans, ainda divididos, a unirem-se novamente para combaterem as ameaças pendentes.

Titans 2x13

Verdade seja, este segundo season finale de Titans acaba por ser bem melhor do que o primeiro, que simplesmente teve direito a uma resolução estranha na estreia desta temporada. No entanto, não esperem uma grande obra de arte que reinventa a série de forma bastante completa.

O episódio dá-se ao trabalho de encerrar todas as pontas soltas associadas tanto a Deathstroke (Esai Morales) e do seu blood feud com os Titans como a Mercy Graves (Natalie Gumede) e as suas ambições com a Cadmus Labs. No caso de Deathstroke, toda uma rede de conflitos foram resolvidos na primeira parte de episódio com uma sequência de combate decente, mas também confusa em algumas áreas. Valeu por nos apresentar oficialmente Dick (Brenton Thwaites) como Nightwing, e o fato está qualquer coisa! No entanto, é impressionante como bastaram por volta de sete minutos para resolver toda uma narrativa de uma temporada.

Mas não se preocupem, que a sequência com a Cadmus também não foi muito por aí além, com um endame que não faz qualquer sentido e com a situação pendente de Gar (Ryan Potter) e Conner (Joshua Orpin) a serem resolvidas de forma bastante aborrecida e previsível. E nem me obriguem a falar sobre a perda no final da mesma.

Titans 2x13

Felizmente, este season finale consegue acabar da melhor forma quando comparado com o final da temporada anterior. Temos direito a uma nova dinâmica, algumas caras novas e uma nova ameaça para acompanharmos a temporada seguinte. Resta esperar para ser se Titans consegue melhorar porque, mesmo que tenha apresentado algumas novas ideias que conseguiram ofuscar a temporada anterior, o próprio ritmo desta e algumas más ideias em termos narrativos acabaram por não a colocar num pedestal para muita gente, eu incluído.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Esta segunda temporada de Titans retira-se na sua melhor forma quando comparada com a temporada anterior, mas não deixa de ser uma grande desilusão.

  • 60%

Comments