Cinema Críticas

Crítica: Frozen II (2019)

Frozen II

Seis anos depois temos o regresso da maior aventura animada da neve e gelo. Frozen II regressou com Anna (Kristen Bell), Elsa (Idina Menzel), Olaf (Josh Gad) e Kristoff (Jonathan Groff) numa nova aventura gelada. Desta vez temos as nossas irmãs unidas numa luta pela verdade e mais uma vez sobrevivência.

Não existem dúvidas que Frozen quando estreou em 2013 foi um autêntico fenómeno. Desde canções eternizadas, a musicais, comércio, não havia como fugir ao fenómeno. Que o diga quem, sem saber como, sabe de cor toda a letra de Let it Go. A missão de Chris Buck e Jennifer Lee não era fácil. Fazer um segundo filme de algo que estava tão marcado poderia sair muito bem ou ser um fiasco. Na minha opinião conseguiram fazer um segundo filme melhor e bem mais coerente que o primeiro.

Frozen II ao contrário do primeiro tem mais acertos que fracassos. Conseguiu pegar no que o primeiro tinha de melhor, o amor entre irmãs, e criar algo ainda com mais sentido. Todos tiveram os seus momentos para brilhar, e na verdade a química entre o elenco que constitui o filme ajuda.

Frozen II

Enquanto Elsa procurava entender quem realmente tem de ser, Anna tem a missão de nos lembrar que mesmo nos piores momentos o mais difícil é dar o primeiro passo. Existe um passado desconhecido que precisa ser desenterrado, que leva a uma aventura na procura da verdade. Acompanhados sempre pelo amor e companheirismo existente e partilhado por toda a família Frozen. E é na história que este segundo filme consegue vencer por completo o primeiro. Existe uma maior coerência e espírito de missão que fazem com que o espetador fique agarrado a essa mesma história contada.

Algo que também não estava à espera, foi o facto de Frozen II ter momentos verdadeiramente hilariantes. E não aquela comédia tola, o filme tem momentos mesmo engraçados, claro que Gad com Olaf tem um grande papel neste sentido. E sem dúvida um dos melhores momentos do filme é nos apresentado precisamente por Olaf.

Frozen II

Claro que nestes filmes animados da Disney não poderia faltar a música, existe sem dúvida uma banda sonora criada e pensada para ficar na memória. Deixo a cada um definir qual a sua preferida, mas posso dizer que escolha não falta e tem canções com muita qualidade. Para além da mensagem que muitas delas passam têm a musicalidade e qualidade que precisam para se tornarem eternas.

Resumindo esta nova aventura gelada, consegue entreter dos mais novos aos mais velhos. Tem momentos criados a pensar em todos e tem muita força no seu elenco, história bem conseguida e boa música.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Frozen II – O Reino do Gelo

Título Original: Frozen II

Realização: Chris Buck, Jennifer Lee

Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff, Sterling K. Brown, Evan Rachel Wood

Duração: 103 minutos

Trailer | Frozen II

Comments