Frame by Frame His Dark Materials TV

His Dark Materials – 01×04 – Armour

PODE CONTER SPOILERS DE His Dark Materials!

 

Já chega a metade essa primeira temporada de His Dark Materials, e aqui será analisado mais um capítulo dessa que até o momento está sendo uma  belíssima obra audiovisual com alto valor de produção.

Chegando a uma cidade no norte, Lyra e os Gípcios vão atrás do cônsul das feiticeiras para pedir ajuda as mesmas ao passo que também nessa cidade o personagem Lee Scoresby (Lin-Manuel Miranda ) um tipo de aviador está à procura de um urso velho conhecido seu, e os caminhos de Lyra e dele acabam se cruzando no decorrer do episódio. Mrs Coulter vai ao Magisterio e revela que capturou Asriel (que sequer aparece ),  e mais tarde vai falar com o urso de armadura que o deteve, enquanto Lorde Carlo fala com um padre para obter informações.

Mantendo o clima de melancolia do episódio anterior aqui adiciona-se um pouco de tensão, e uma pequena pitada de ação mais ao fim. A HBO e BBC já mostraram que estão investindo alto nessa serie e não estão decepcionando, até agora tendo apostando muito em diálogos e menos em ação a serie não e se perde nem fica desinteressante em momento algum, muito pelo contrário a mesma alimenta vagarosamente a curiosidade do expectador.

Em quesitos técnicos e difícil fazer uma crítica negativa, a adaptação desse universo de universos tão vastos tem sido feita com zelo e cuidado que tal obra merece, desde os figurinos e ambientação, passando pela fotografia até a computação gráfica impecável.

A única coisa que até agora pelo menos, incomoda um pouco (e talvez seja propisital), e a falta de atenção a algumas sub tramas, como a do mencionado Lord Carlo que teve pouco temo de tela e nenhum esclarecimento até o momento, e também ao que diz respeito a Asriel personagem de James McAvoy  uma das estrelas do show, que não aparece a um tempo tendo sido apenas mencionado nesse episódio, porem como foi dito ainda estamos na metade da season  e é preciso ter paciência, pois alvez muita coisa nem seja desenvolvida aqui visto que uma segunda season  ja foi confirmada.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de His Dark Materials aqui.

0 90 100 1

90%
Average Rating

Chegando em sua metade, His Dark Materials se destaca por manter tanto sua qualidade tecnica quando a de roteiro desde seu incio ate aqui em alto nivel.

  • 90%

Comments