Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×07 – The Last Temptation of Barry Allen, Part 1

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Estamos a poucas semanas da Crisis on Infinite Earths, portanto, The Flash está a preparar-se para encerrar esta primeira parte com chave de ouro. Ou quase parecido.

Depois dos eventos do episódio anterior, Barry (Grant Gustin) vê-se afetado pelas células de Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy), que começa a consumi-lo por dentro. Ao mesmo tempo, Iris (Candice Patton) começa a investigar um grupo relacionado com a prima de Allegra (Kayla Compton).

The Flash 6x07

The Flash não é uma série estranha no que toca a mostrar-nos alguns what if scenarios ou de colocarem sérias dúvidas no nosso protagonista vezes e vezes sem conta. Este episódio não é exceção, com Barry a ser constantemente atormentado por uma infeção com uma mente própria (e que conta com a forma de Rosso). O que se segue é uma batalha pela alma do herói, com Rosso e a Speed Force, que retoma a forma de Nora Allen (Michelle Harrison), e a sua conclusão atira-nos para uma nova situação diferente do que foi visto antes na série, embora seja bastante previsível que o episódio seguinte resolva a situação de vez, uma vez que a seguir vamos ter a Crisis on Infinite Earths e a segunda parte da temporada.

Ainda que este elemento consiga ser bastante previsível e sem grandes novidades, a verdade é que esta sequência acaba por também trazer algumas das melhores qualidades dos seus atores, sejam eles Ramamurthy (a sério, este apresentou-se ainda mais assustador pela sua retórica retorcida que nos episódios anteriores) ou Gustin, cuja raiva é impossível de ignorar. Acoplado com alguns dos momentos melhor executados do episódio (seja pela montagem de cenários surreais ou pelo seu próprio poder perturbador), este segmento do episódio acaba por ser uma espécie de faca de dois gumes.

The Flash 6x07Se este elemento foi o melhor do episódio (o que, considerando bem as coisas, nem é assim nada de transcendente), o resto acaba por sair a perder. Por um lado, é bom ver Iris e a sua carreira jornalística a tomarem um novo foco, mas com tanta coisa a ocorrer na véspera da Crisis on Infinite Earths, investir numa nova conspiração que parece mais indicada para a segunda parte da temporada revela-se como a pior jogada possível. O facto de Allegra ainda mostrar uma espécie de faceta irritante (se bem que não TÃO irritante desta vez) também não ajuda propriamente nesta frente. Junta-se também um tease que nos “reúne” com Nash (Tom Cavanagh) a essa desilusão, que parece apenas mostrar-nos mais um pouco do véu da Crisis. 

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 63 100 1
63%
Average Rating

The Flash encontra-se prestes a chegar ao fim da sua primeira parte da temporada, antes da chegada da Crisis on Infinite Earths. No entanto, o resultado é apenas morno em vários momentos.

  • 63%

Comments