Frame by Frame The Mandalorian TV

The Mandalorian – 1×03 – Chapter Three: The Sin

The Mandalorian 1x03

PODE CONTER SPOILERS DE THE MANDALORIAN!!!

É quase impossível de acreditar que, ao fim de apenas três episódios, The Mandalorian conseguiu alterar o seu próprio trajeto. E fez isso mesmo ao apresentar-nos um episódio um tanto ou quanto esclarecedor e repleto de ação.

O Mandalorian (Pedro Pascal) entrega o bebé ao misterioso cliente (Werner Herzog). No entanto, após receber o seu devido pagamento, o Mandalorian começa a ter sérias dúvidas, o que o leva a tomar uma atitude que irá alterar o seu destino.

The Mandalorian 1x03

Bem, mas que episódio, não acham? Depois de um episódio de estreia sublime e um episódio seguinte que pareceu respirar um pouco de alívio, eis que The Mandalorian mostra um pouco mais das suas qualidades inerentes com uma eficácia surpreendente.

Dentro do Universo de Star Warstemos direito a todo um tipo de criaturas e mundos enigmáticos, com Mandalore e os seus habitantes a serem um dos fan favoritesThe Sin pode não alongar bastante sobre a mitologia desta raça de caçadores de prémios, mas mostra-nos um pouco mais sobre as suas ideologias e das sua crenças. Gostamos sempre de um pouco mais de mistério sobre algumas personagens e raças e este episódio ataca alguns desses conceitos sem estragar outros mistérios por resolver. E podemos ver isso com as interações de Mando (como alguns personagens e fãs o apelidaram) tanto com a Mestre de Armas (Emily Swallow) – que aparenta ter um estatuto de líder – como com os restantes Mandalorians escondidos no planeta.

The Mandalorian 1x03

O episódio também vai ainda mais longe ao desenvolver Mando de formas bastante subtis. Começámos a série com um caçador de prémios bem distante e frio, sem espaço de manobra para interagir de forma significativa com quem está ao seu lado. No entanto, as suas vivências com o “Baby Yoda” parecem ter mudado algo nele. Ainda continua distante e um tanto ou quanto cínico, mas não será difícil de imaginar a criação de um laço forte.

O que nos atira para as sequências de ação do episódio. O episódio de estreia já nos mostrou que tipo de sequências poderemos esperar da série, mas Deborah Chow – a primeira mulher a realizar uma propriedade ligada ao live-action de Star Wars, além de ser a realizadora da série focada num certo Obi-Wan Kenobi – mostra-nos um lado diferente, com um Mando em inferioridade numérica e a recorrer a elementos raramente vistos em Star Wars para sair bem sucedido, especialmente em termos de stealth.

Claro que o episódio ainda possui algumas perguntas por resolver – especialmente aquelas ligadas ao bebé – mas é a partir daqui que The Mandalorian parece ter encontrado a sua estrutura para os seus restantes episódios da temporada. Resta ver se a série continuará a mostrar a mesma promessa que tem exibido desde o início. Deborah Chow, bem-vinda ao Universo Star Wars!

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Mandalorian aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Ao terceiro episódio, The Mandalorian dá-nos ação e respostas (e mais perguntas) e um claro trajeto que a série irá tomar a partir daqui.

  • 80%

Comments