Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×06 – License to Elongate

The Flash 6x06

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Não é exatamente uma novidade saber que The Flash consegue flutuar entre a comédia e o drama. E este episódio volta a mostrar este equilíbrio que tem sustentado esta sexta temporada.

Depois de obter mais uma pista sobre o paradeiro da misteriosa Sue Dearbon, Ralph (Hartley Sawyer) parte para Midway City, com Barry (Grant Gustin) a juntar-se à festa. Ao mesmo tempo, Nash (Tom Cavanagh) pede ajuda a Allegra (Kayla Compton), e Cecile (Danielle Nicolet) tenta reintegrar Chester P. Runk (Brandon McKnight) de volta à sociedade.

The Flash 6x06

Não é exatamente comum vermos The Flash a criar algumas paródias sobre alguns géneros, e há episódios que buscam inspiração em géneros vencedores. Kiss Kiss Breach Breach encontrou a sua fonte de inspiração nos famosos whodunnits, e License to Elongate não é exceção, com uma clara inspiração nos filmes clássicos de James Bond.

E como o episódio tem Ralph e Barry no seu destaque, é caso para dizer que temos diversão praticamente garantidos. Já tivemos direito a ver algumas cooperações entre os dois homens, mas é neste episódio que temos direito a uma espécie de role reversal, com Ralph a mostrar uma clara experiência neste tipo de situações e Barry como o novato impaciente. Isto deu-nos amplas oportunidades para humor e meta-referências ao universo de Bond, inclusive uma fala retirada diretamente de Goldfinger.

The Flash 6x06

No entanto, e mantendo a tradição da temporada, também tivemos direito a um pouco mais de drama nesta narrativa principal. De certa forma, esta serviu como uma prova de que Ralph Dibny possui o que é preciso para ser leading material, culminando num momento no final do episódio que se revela bem merecido. Mas Barry também recebe uma valente lição sobre o que é ser um herói para além da máscara. Ou, readaptando uma fala do episódio, Barry Allen tem tanto ou mais valor como ou do que The Flash. É uma lição que devia ter sido aprendida há mais tempo, mas considerando a direção desta temporada pré-Crisis on Infinite Earths, não deixa de ser emocionante.

É uma pena que o resto do episódio simplesmente não consiga competir com esta narrativa. Vimos Nash a fazer das suas para tentar encontrar Mar Novu, o que implicou um pedido de auxílio a Allegra Garcia. Embora esta narrativa deixe uma dica sobre uma estranha ligação entre estes dois indivíduos, a verdade é que também nos deixa com um pé atrás sobre a potencial importância que se está a conceder a uma personagem que não ofereceu muito por aí além para já. O segmento de Cecile e Chester também pecou por completo, servindo apenas para quebrar o ritmo estabelecido nas narrativas anteriores e de nos apresentar um momento caricato que, simplesmente, deixa bastante a desejar.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Entre momentos assim-assim, The Flash triunfa tanto como uma paródia aos filmes de espionagem de outrora como para um estudo da amizade de Ralph e Barry.

  • 74%

Comments