Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×06 – The Book of Resistance: Chapter One: Knocking On Heaven’s Door

Black Lightning 3x06

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Depois de uma série de eventos que conseguiram elevar Black Lightning por breves momentos, esperava que os próximos episódios – que englobam o novo arco da temporada, The Book of Resistance – conseguissem redimir a série depois de uma valentes nódoas negras. Infelizmente, este primeiro capítulo deixa imenso a desejar.

Pouco tempo depois dos eventos do episódio anterior, os Pierces lambem as suas feridas. No entanto, as coisas não parecem estar completamente boas: Anissa (Nafessa Williams) está entre a vida e a morte e a união entre Jefferson (Cress Williams) e Lynn (Christine Adams) está por um fio. Entretanto, Jennifer (China Anne McClain) esclarece alguns pontos com Brandon (Jahking Guillory); e a Resistências encontra uma nova voz.

Black Lightning 3x06

Existe uma linha ténue que separa “força de carácter” da “teimosia”. Infelizmente, o que poderia descrever algumas das mulheres mais fortes da série está a tornar-se cada vez mais numa espécie de teimosia enjoativa. E não há melhores exemplos neste episódio do que Lynn e Anissa. Com apenas um capítulo, Black Lightning consegue regredir quaisquer potenciais de melhoria futura para nos dar mais um exercício de paciência. De Anissa, já esperávamos este tipo de atitude (tem sido um aspeto que se tem mantido inalterado desde o início), mas com a sua vida por um fio, esperava-se que esta pelo menos tivesse noção da ideia de pessoas à sua volta para ajudar. Infelizmente, essa não parece ser uma ideia que os guionistas estejam a pensar em seguir durante uns tempos.

E Lynn só continua a tomar más decisões atrás de más decisões. Como se não bastasse o seu mais recente vício – que tem ditado os seus piores aspetos até agora – mas também pelas suas interações com Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III). Valendo o que vale, este episódio traz consigo uma espécie de vibe que nos faz lembrar um pouco do clássico The Silence Of The Lambs, mas esperávamos mais de Lynn do que ceder a chantagens. E tudo isto culmina numa decisão que apareceu do puro ar.

E nem nos atrevam a falar sobre a inclusão dos markovianos. Num episódio que foi centrados nos Pierces, esta inclusão parece que serviu como um lembrete da existências de personagens como Instant (Tosin Morohunfola) ou Helga Jace (Jennifer Riker) do que algo com um claro impacto narrativo.

Black Lightning 3x06

Felizmente, o episódio parece fazer algumas melhorias com Jefferson, mostrando novamente aquele seu lado mais humilde por quem os fãs se apaixonaram no primeiro minuto e que tem vindo a desvanecer-se aos poucos. Isso e também mostra-nos um Jefferson mais dedicado a expulsar a ASA de Freeland, com uma ameaça a Odell (Bill Duke) inegavelmente satisfatório!

E também a Resistência começa a solidificar-se, agora com a inclusão de Jamilla (Adetinpo Thomas) na equipa. Resta ver se esta também começa a aprender a ser menos imprudente e mal educada (a sua cena no cold open deixou-nos com uma travo amargo na nossa boca!).

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 69 100 1
69%
Average Rating

Como início de um novo arco, Black Lightning deixa bastante a desejar. Mas como indício do que nos reserva, até que conta com algum potencial.

  • 69%

Comments