Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×07 – Tremors

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Bem, digam o que disserem, Supergirl consegue oferecer alguns momentos verdadeiramente emocionantes. E embora tal seja ainda real neste episódio, a verdade é que o episódio, no seu todo, deixa um tanto ou quanto a desejar.

Kara (Melissa Benoist) e Lena (Katie McGrath) juntam forças quando a enigmática Leviathan começa a fazer a sua própria jogada. Entretanto, J’onn (David Harewood) torna a pedir auxílio sobre o que fazer em relação a Malefic (Phil LaMarr).

Supergirl 5x07Não é exatamente algo inédito que Supergirl tenha um grande apelo na forma de como a nossa protagonista se liga aos seus colegas, muitas vezes de formas bem sinceras e tocantes. E uma dessas relações mais frequentes é a de Kara e Lena, que certamente já viu melhores dias desde a revelação da sua identidade na temporada anterior.

Pois bem, o episódio coloca esta relação no seu centro, e as duas atrizes voltam a mostrar o seu melhor numa cena que poderá muito bem ser a mais poderosa da temporada até à data. Ainda assim, e apesar do poder dramático do confronto – e das suas próprias ramificações para a série daqui para a frente – parece que as mentes responsáveis pela série estão a tentar apressar as linhas mais importantes antes da chegada da Crisis on Infinite Earths.

Supergirl 5x07Mas atenção, que o resto do episódio também não foi assim grande espingarda. Um dos grandes apelos da temporada residia no mistério em redor da Leviathan. Este episódio finalmente coloca algumas caras nesta misteriosa organização, mas levanta mais questões do que resposta. Ainda que nos proporcione algumas presenças curiosas, nomeadamente de Mitch Pileggi como Rama Khan, mas depois de vermos do que este é capaz, é impossível não ficarmos um bocado desiludidos.

E nem mesmo as sub-narrativas provaram ser suficientemente interessantes. Vemos J’onn a ficar a par da situação de Malefic e a tentar novamente uma via pacífica que surte os seus resultados, mas não deixa de ser um tanto ou quanto repentino. O mesmo se aplica à sequência de Alex (Chyler Leigh) e Kelly (Azie Tesfai) que, apesar de ser doce, simplesmente está repleta de “mais do mesmo” e de diálogos que caem na área do cringe-worthy.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Emocionante? Talvez. No entanto, Supergirl mostra uma certa pressa que deixa bastante a desejar.

  • 60%

Comments