Frame by Frame TV Watchmen

Watchmen – 1×05 – Little Fear of Lightning

PODE CONTER SPOILERS DE WATCHMEN!!!

E assim, Watchmen muda o jogo por completo. A partir daqui, a série entra para um novo rumo, cada vez mais imprevisível  do que antes. E fez-lo através dos olhos não de Angela (Regina King), não de Laurie (Jean Smart), mas sim de Wade Tillman, também conhecido como o misterioso Looking Glass (Tim Blake Nelson)!

O episódio retrata um episódio chocante do passado de Wade, e de como este afetou o seu presente. No entanto, no meio disto tudo, Wade começa a investigar umas pistas que certamente definirão o seu futuro. Entretanto, Adrien (Jeremy Irons) coloca o seu plano em ação.

Watchmen 1x05Damon Lindelof criou um novo por si mesmo ao aposta na vertente humana, e de como os nossos traumas e medos nos afetam nas relações com os outros. Embora essa mesma abordagem não tenha surtido grandes resultados com Lost, surtiu resultados deveras surpreendentes com The Leftovers. Essa mesma vertente continua bem viva em Watchmen, o que se traduziu em character studies cativantes sob a forma de Angela e Laurie, e de comos os seus respetivos traumas definiram os caminhos que cada uma delas prosseguiu na vida. Desta feita, Looking Glass é a mais recente “vítima” e os resultados são deveras surpreendentes.

O seu trajeto pessoal revela-se ardilhoso, especialmente nas circunstâncias em que o jovem Wade se encontrou (e que está surpreendentemente ligado à mitologia da banda-desenhada). E também mostra-nos como se encontra a sua pré-disposição na era atual, seja no seu papel como polícia de Tulsa ou nas suas atividades do quotidiano. Isto proporciona-nos uma vista mais pessoal deste personagem misterioso e, para todos os efeitos e circunstâncias, Tim Blake Nelson revela-se à altura do desafio.

Watchmen 1x05

Este episódio de Watchmen pode ter sido um estudo de caso sobre Wade e como os traumas e medos podem moldar uma pessoa, mas também fez francos avanços sobre a narrativa principal, que cada vez mais se revela complexa e confusa. E, claro está, Wade encontra-se no epicentro de uma reviravolta que poderá dar um novo rumo para a série.

E claro que também tínhamos de contar com mais um pouco das desventuras de Adrien Veidt que, embora continuem a suscitar mais perguntas do que respostas, as poucas que oferecem servem como uma espécie de pay-off de tantas ações misteriosas que este tem tomado episódio após episódio. Agora, é uma questão de tempo até que Veidt integre o elenco principal da série. Se o fará antes do final da série, nunca se sabe.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Watchmen aqui.

0 88 100 1
88%
Average Rating

Watchmen volta a atacar com um novo caso de estudo - neste caso, de Looking Glass - ao mesmo tempo que orienta a sua narrativa principal no seu caminho certo.

  • 88%

Comments