DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×11 – E.L._.O.

Titans 2x11

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

É verdade que, ultimamente, Titans tem andado a sofrer bastante, especialmente nos mais recentes episódios. Embora tenham havido alguns momentos que tenham recebido benefícios nestes episódios, a verdade é que estes se revelaram um tanto ou quanto insatisfatórios. E.L._.O. tenta resolver a situação, mas será que consegue cumprir com esse objetivo?

Com Dick (Brenton Thwaites) ainda na prisão e Gar (Ryan Potter) a ser alvo de experiências por parte da Cadmus, Rachel (Teagan Croft), Kory (Anna Diop), Donna (Conor Leslie) e Dawn (Minka Kelly) são “convocadas” para uma reunião. Entretanto, Jason (Curran Walters) e Rose (Chelsea Zhang) continuam a aproximar-se cada vez mais.

Titans 2x11

Há momentos em que Titans consegue ser uma série verdadeiramente ridícula, mesmo para uma série baseada em bandas-desenhadas (que também contam com alguns momentos um tanto ou quanto ridículos no seu próprio mérito). E não há melhor exemplo disso do que a reunião das mulheres da série. Cada uma delas recebe um incentivo diferente para um sítio no meio do nada, e quando estas se reúnem, o que temos direito é a uma série de diálogos e eventos que, simplesmente, não serviram para muita coisa. Claro que as mulheres separam-se depois para enveredarem nas suas próprias missões, mas acabamos a cena com uma expressão semelhante a “what just happened?”.

Titans 2x11

O episódio conta ainda com uma nova presença de Bruce Wayne (Iain Glen), tanto na versão em carne e osso como na versão imaginária de Dick. E das duas, é esta última que acaba por triunfar no episódio. Já tivemos direito a ver uma versão mais tresloucada de Bruce Wayne uns episódios antes, e que servia como uma espécie de subconsciente de Dick com nova forma, que cumpriu com o seu intuito que colocar a mente desequilibrada de Dick no seu devido lugar. Papel esse que este espectro volta a cumprir com essa mesma função e Glen volta a proporcionar-nos com alguns momentos ridículos, mas também introspetivos. Especialmente no que toca a proporcionar-nos com um plot twist que poderá servir de motor para os episódios finais da temporada.

Ainda tivemos direito a revisitar um pouco de Jason e Rose neste episódio, mas também pode ser descrito como hit or miss. Por um lado, temos direito a uma aproximação do jovem casal que parece ser bastante genuíno. Por outro, o diálogo trocado entre eles já se revelou tão cliché e desinteressante. Se bem que conta com alguns momentos de pura intriga pelo meio.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Este episódio de Titans pode não redimir esta temporada por completo, mas pelo menos começa a reunir as peças principais para o seu final.

  • 70%

Comments