Frame by Frame Mr. Robot TV

Mr. Robot – 4×06 – 406 Not Acceptable

Mr. Robot 4x06

PODE CONTER SPOILERS DE MR. ROBOT!!!

Depois de um par de episódios que podem ser melhor descritos como “bizarros”, eis que Mr. Robot regressa a um estilo mais tradicional. E sim, temos direito a um episódio bastante intenso.

Neste episódio, Elliot (Rami Malek) pede ajuda a Olivia (Dominik Garcia) na próxima fase do seu plano; Darlene (Carly Chaikin) dá de caras com Dom (Grace Gummer); e Vera (Elliot Villar) tem uma conversa séria com Krista (Gloria Reuben) sobre Elliot.

Mr. Robot 4x06

No mundo de Mr. Robot, raramente encontramos personagens que possam ser descritas como “heróicas”. Elliot ainda se aproxima dessa categoria, mas é mais por ser o protagonista; não é exatamente uma grande novidade vermos Elliot a tomar algumas atitudes mais complexas e, assim, chocar-nos por completo. Este episódio elucidou bem esse através das suas interações com Olivia, o seu engate inesperado de há uns episódios atrás. Não só mostra as verdadeiras intenções de Elliot neste momento na temporada, mas também consegue ilustrar o tipo de consequências que ele traz às suas “vítimas”. É um segmento bastante intenso por si só, e que merece todo o apreço dos fãs.

O mesmo se aplica a Darlene, que se vê confrontada com Dom que está a acarretar uma missão pela Dark Army. Estas duas mulheres protagonizaram alguns dos melhores momentos da temporada anterior, e era apenas uma questão de tempo até a agente dupla voltar a fazer parte da narrativa principal. Embora não tão chocante quanto o segmento protagonizado por Elliot e Olivia, não deixa de mostrar os lados mais vulneráveis das duas mulheres da série. E o facto de este segmento colocar o seu destino sem uma resolução que se possa considerar “fácil” só catapulta o nosso interesse para o que aí vem.

Mr. Robot 4x06

Infelizmente, aonde os irmãos Alderson triunfaram, Vera fracassou por completo. Ainda que tenha servido o propósito de tentar incluir o aspirante a líder do crime da cidade ao conceito de Elliot, a sequência passada entre este e Krista simplesmente não adicionou nada de novo para os personagens, a não ser pelo facto de colocarem o travão no avanço da narrativa. E cheira que o mesmo irá fazer a mesma coisa se a sua presença se prolongar nos próximos episódios.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mr. Robot aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

O mais recente episódio de Mr. Robot faz maravilhas nos segmentos dos irmãos Alderson, mas a terceira narrativa acaba por deitar tudo a perder.

  • 74%

Comments