Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×06 – Confidence Women

Supergirl 5x06

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Arrowverse não é necessariamente imune à ideia de episódios flashback; todas as séries tiveram esse mesmo elemento presente, ainda que de forma um tanto ou quanto generosa dependendo da série que estejamos a ver. Supergirl é a mais recente a enveredar por este caminho, e acaba por sair a ganhar.

Após ter falhado inicialmente com uma missão para a Leviathan, Andrea (Julie Gonzalo) vê-se obrigada a pedir ajuda a Lena (Katie McGrath), despoletando, assim, a misteriosa história sobre o nascimento da sua amizade.

Supergirl 5x06

Os episódios centrados em flashbacks podem ser um bocado hit or miss, dependendo do tipo de narrativa que estes pretendam contar. Pois bem, Lena e Andrea são praticamente as estrelas deste episódio bastante elucidativo. Por um lado, explora o primeiro contacto entre as duas mulheres poderosas nos momentos mais frágeis das suas vidas respetivas e de como tudo acaba por descambar por completo.

No entanto, este episódio não se centra apenas na amizade entre as duas mulheres, também explora cada um dos seus projetos pessoais. Lena está longe de ser uma personagem que seja compreensível, ou mesmo por quem possamos sentir algum resquício de simpatia. Mas valendo o que vale, o episódio esforça-se ao mostrar todas as perdas que a Luthor tem enfrentado ao longo dos anos e que influenciaram as suas ações nesta temporada. Aceitamos as suas ações? Claro que não! Mas acabamos por compreender a lógica dela desta temporada.

Supergirl 5x06No entanto, o episódio apresenta francas melhorias em relação a Andrea. Até ao episódio anterior, esta tem-se revelado como uma inclusão desnecessária para Supergirl. Felizmente, este episódio mostra-nos um lado surpreendente de Andrea que acaba por mostrar um lado inesperado dela. Não é apenas isso, mas também nos mostra como é que esta multi-milionária acabou por tornar-se parte da Leviathan e da relação complicada que esta tem perante a organização.

É uma pena que o segmento na era moderna não tenha mostrado o mesmo requinte ou impacto, voltando a mostrar novamente aquelas sequências de ação a que estamos habituados. Exceção feita aos minutos finais, que servem de foreshadow para os episódios seguintes, mas fora isso, foi um segmento tradicional.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui.

0 76 100 1
76%
Average Rating

Kara Danvers e companhia dão o lugar para um episódio de Supergirl que consegue esclarecer o passado e motivações de duas possíveis candidatas a antagonistas.

  • 76%

Comments