Frame by Frame His Dark Materials TV

His Dark Materials – 01×02 – The Idea of the North

PODE CONTER SPOILERS DE His Dark Materials!

 

Neste segundo capitulo de His Dark Materials continuamos a ver a saga da jovem Lyra e, agora pudemos nos profundar melhor nas intenções da personagem Marisa Coulter que estão longe de serem puras, e conforme o episódio passa a protagonista que antes confiava nela acaba descobrindo sua verdadeira face.

O episódio segue receita parecida com anterior, com ritmo lento porem sem nunca ficar desinteressante, alimentando aos poucos a curiosidade do expectador sobre esse complexo universo composto de vários mundos  que é apresentado a nós, isso com uma direção que consegue manter um ritmo que ao mesmo tempo que não fica tedioso, também não e rápido demais dando tempo certo para digerir tudo que se vê. O show consegue ainda causar uma sensação de imersão que só deixa a experiência melhor, como por exemplo a sensação de prisão e de perigo quando Lyra começa a desconfiar de Marisa e se vê presa no apartamento e o breve alivio de quando a mesma escapa.

A parte técnica permanece impecável com fotografia, enquadramentos bem como direção de arte e até figurinos afiados para representar o universo de Phillip Pullman na tela, além dos belíssimos efeitos visuais usados para representar os daemon. As atuações continuam também impecáveis, nesse capitulo em especial a de Ruth Wilson  na pele de Marisa Coulter aonde ela teve mais tempo de tela e assim mais espaço para explorar essa personagem.

Por fim o episódio termina de forma semelhante aos de series como Game of Thrones deixando um belo gancho, e com ele muita ansiedade pelo próximo capitulo.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de His Dark Materials aqui.

0 90 100 1

90%
Average Rating

Esse segundo episodio mantem o ritmo e qualidade visto no primeiro e ainda deixa um gosto de quero mais no final, mostrando que ainda ha muito a acontecer.

  • 90%

Comments