Frame by Frame Mayans M.C. TV Uncategorized

Mayans M.C. – 2×10 – Hunahpu

Mayans M.C. 2x10

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

Diz-se que qualquer destino tem o seu fim. O mesmo se aplica a uma série, mesmo quando esta termina a sua respetiva temporada. E isso aplica-se ainda mais a Mayans M.C., que encerra esta sua segunda temporada com este Hunahpu. Mas será que teve o desfecho desejado?

Com a morte de Riz, Bishop (Michael Irby) está sedento de vingança para com os Vatos Malditos, apesar de encontrar concorrência nos restantes Reis do MC. Entretanto, EZ (JD Pardo) e Angel (Clayton Cardenas) ponderam como usar a informação sensível sobre Potter (Ray McKinnon) contra ele. E Felipe (Edward James Olmos) tem um último encontro com Dita (Ada Maris).

Mayans M.C. 2x10

Numa vista geral, esta segunda temporada de Mayans M.C. manteve-se praticamente igual à sua antecessora. Claro que teve direito a alguns momentos chocantes e emocionais, com o drama entre os homens Reyes a conseguirem dar um pouco de luz numa série embrenhada em violência. E este episódio conseguiu dar uma espécie de resolução para alguns desses casos, especialmente no que toca ao mistério em redor da morte de Marisol Reyes. Deu-nos alguns momentos poderosos, especialmente no que toca ao explorar o passado trágico de Felipe enquanto era conhecido como o Federale Ignacio Cortina. A sua execução ao longo da temporada pode ter deixado um pouco a desejar, mas é impossível de ignorar a chamada “justiça poética”. Junta-se também Potter e a sua curta “desgraça” para os Reyes ficarem finalmente livres das amarras do passado e, a partir daqui, abraçar o que o futuro lhes reserva.

Mayans M.C. 2x10

Existe ainda um pouco de abraçarmos o lado criminoso de Mayans M.C., e tivemos direito a isso mesmo através do conflito interno de Bishop. A sua promoção na temporada anterior prometia alguns desafios interessantes para o personagem, mas raramente a série deu-lhe amplas oportunidades para as aproveitar. Felizmente, esta última remessa de episódios apresentou-nos um desafio interessante e sem resposta correta (sucesso financeiro em nome do clube inteiro ou vingança pessoal? Tough choice). E o episódio não perdeu tempo a estabelecer as suas consequências chocantes, especialmente com a terceira temporada recentemente confirmada.

No entanto, nem mesmo um episódio conclusivo consegue salvar uma temporada mediana. Claro que teve direito a alguns bons momentos, mas o resultado final não podia ter sido mais desagradável, seja pelo ritmo exageradamente lento em que vemos os eventos a desenrolarem, ou o investimento em personagens que nem deviam marcar assim tanto presença, como Potter. Oxalá as coisas mudem quando a série inevitavelmente para a sua terceira temporada (e esta sem Kurt Sutter como showrunner), mas não tenham muitas esperanças.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Mayans M.C. encerra a sua segunda temporada com respostas concretizadas de forma adequada, mas tem a mania de deixar bastantes perguntas por responder.

  • 72%

Comments