Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×05 – Dangerous Liaisons

Supergirl 5x05

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Com a saga de Malefic terminada (pelo menos para já), Supergirl começa a juntar algumas das suas pontas soltas da temporada. Será que vamos estar perante um confronto sem precedentes.

Com a Obsidian North prestes a lançar o seu mais recente produto, Kara (Melissa Benoist) e William (Staz Nair) juntam esforços para investigar Andrea Rojas (Julie Gonzalo). No entanto, essa mesma investigação sofre um revés quando o misterioso Rip Roar (Nick Sagar) começa a causar estragos. Entretanto, Lena (Katie McGrath) prossegue com as suas experiências, agora com Malefic (Phil LaMarr) como a sua próxima cobaia.

Supergirl 5x05

Valendo o que vale, este episódio tenta o melhor que pode para dar um pouco mais de ritmo ao tema central da temporada, especialmente após um mini-arco narrativo centrado na família disfuncional de J’onn J’onnz (David Harewood) e, de certa maneira, consegue mostrar-nos um caso de temporada que tem tudo para ser intrigante do início ao fim. Cada vez mais vamos obtendo novos indícios que a misteriosa organização chamada de Leviathan veio para ficar e causar um grande impacto durante um bom pedaço de tempo.

No entanto, isso não implica que o episódio seja necessariamente perfeito. Por exemplo, o trabalho de equipa entre Kara e William certamente trouxe os seus valentes frutos, e ainda tivemos direito a alguns momentos interessantes pelo meio, mas parece que também somos presenteados com alguns plot holes que deixam bastante a desejar. E isto sem mencionar a inclusão de Rip Roar que, francamente, protagoniza um dos plot twists mais aborrecidos da série. E nem mesmo o elenco principal consegue salvar-se no seu pleno, ficando presos nas suas pequenas narrativas internos ou então a serem chamados para salvarem o dia [lookin’ at ya, Nia (Nicole Maines)].

Supergirl 5x05

O elenco de Lena e Malefic ainda se consegue safar, de certa forma. Não é nada de extraordinário, claro, mas não deixa de ilustrar o caminho cada vez mais ardilhoso que a personagem vai atravessar. Até agora, Lena tem cruzado algumas linhas éticas para cumprir com os seus objetivos, inclusive com cobaias que não lhe deram o consentimento para tal. No entanto, torna-se interessante que Lena ainda mantenha algumas linhas inalteradas. Portanto, o que nos espera esta personagem? O mais provável é que continue a cometer algumas atrocidades em nome de um bem maior, para depois ter de provar novamente as suas melhores intenções. Vamos ver é se a série conseguirá fazer justiça com Lena depois de bastantes altos e baixos.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui.

0 66 100 1
66%
Average Rating

Comments