Frame by Frame TV Watchmen

Watchmen – 1×03 – She Was Killed by Space Junk

Watchmen 1x03

PODE CONTER SPOILERS DE WATCHMEN!!!

Os dois primeiros episódios de Watchmen podem não ser para todos os gostos, mas pelo menos contribuíram com algumas performances magnéticas, especialmente a de Regina KingPois bem, ao terceiro episódio, temos direito a um novo ponto de vista da série: Laurie Blake (Jean Smart)!

Laurie é uma investigadora do FBI com um maior foco na Força Policial Anti-Justiceiros. No entanto, graças à pressão do Senador Keane (James Wolk), Laurie desloca-se a Tulsa para resolver o mistério em volta da morte do Capitão Judd Crawford.

Watchmen 1x03

Watchmen tem continuado a jogar contra as minhas expectativas até agora. Enquanto a narrativa parece estar a avançar com um ritmo a par de um caracol, esta tem compensado com a sua aposta nas personagens. E embora ainda tenhamos de ver um pouco mais do que o elenco secundário tem a oferecer, a série tem feito os maiores esforços para estabelecer as peças mais importantes da série, que se têm revelado com Regina KingDon Johnson, por exemplo.

She Was Killed by Space Junk rompe com essa vertente ao apostar mais na cara “nova” de Laurie Blake em detrimento do “sangue novo”. Digo “nova” porque, no fim e ao cabo, descobre-se que Laurie é uma peça fulcral na banda desenhada de Watchmen, e concede-nos um twist até de certa forma interessante.

Mas mais do que essa revelação – que até foi feita de forma bastante subtil – a forma como Laurie funciona neste mundo não deixa de ser intrigante. Embora saibamos desde cedo que esta não morre de amores pelos justiceiros, também parece ter laços profundos com o seu passado. E vemos esse conflito de interesses em diversos momentos do episódio, especialmente nos momentos esporádicos em que esta partilha duas piadas a uma outra peça central deste universo. Não é exatamente novo que piadas em Watchmen não são engraçadas (faz-me lembrar um dos monólogos de Rorschach no filme), mas servem como uma espécie de reflexão de quem a conta. E é bem possível que Laurie, apesar das suas afirmações atuais, continue presa no seu passado. E valendo o que vale, Jean Smart volta a demonstrar o seu calibre para quem não acompanha o trabalho da atriz.

Watchmen 1x03

Como já se está a tornar tradição, Watchmen continua a investir parte do seu tempo no personagem interpretado por Jeremy Irons de forma a desvendar alguns dos mistérios. E embora não tenhamos direito a respostas concretas sobre as suas verdadeiras intenções, parece que o episódio confirma alguns rumores sobre a sua verdadeira identidade. No entanto, devemo-nos lembrar que isto é Watchmen; logo, não devemos tomar nada como garantido. Esta revelação das duas uma: ou é mesmo verdade, ou pode ser simplesmente um chamado de “fogo de vista”, apesar de algumas provas a apontarem sobre a sua veracidade. É uma questão de continuar a acompanhar a série e ver se as nossas suspeitas se concretizam, de todo.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Watchmen aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Embora a narrativa continue a ser demasiado lenta, Watchmen compensa - e de que maneira! - com a reintrodução de uma velha cara conhecida.

  • 80%

Comments