DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×09 – Atonement

Titans 2x09

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Titans pode ser muitas coisas, mas raramente consegue ser uma série depressiva. Ainda assim, é exatamente isso que obtivemos neste Atonement.

Após as revelações de Dick (Brenton Thwaites), cada um dos Titans vai pelo seu próprio caminho, deixando apenas Gar (Ryan Potter) encarregue de tomar conta de Conner (Joshua Orpin). Entretanto, Kory (Anna Diop) recebe notícias graves do seu planeta natal.

Titans 2x09

O que se pode dizer sobre este episódio de Titans? Bem, é pura e simplesmente um episódio depressivo. Já se sabia que as mentiras de Dick iriam trazer tudo à baila, e o que tivemos foi exatamente o que estávamos à espera. No entanto, a série consegue também ser bastante insultuosa para os vários membros do elenco, com o episódio dividido em algumas partes nada bem equilibradas.

Por um lado, temos direito a Dick, que busca redenção tanto dos seus amigos como inimigos, só recebendo desprezo no processo de todos, e que motivam a sua situação precária para o episódio. Temos Hank (Alan Ritchson) e Dawn (Minka Kelly), que regressam para o Wyoming em busca de uma vida normal, mas os fantasmas do passado teimam em não lhes dar o devido descanso. Temos ainda o segmento de Kory, que descobre que Blackfire, sua irmã, subiu ao poder. Fica a ideia de que estes conjuntos de narrativas serviram apenas o propósito de atirar alguns dos maiores intervenientes da série no chamado rock bottom, com a ideia de depois conseguirem melhorar a olhos vistos, eventualmente. Infelizmente, o episódio não consegue encontrar um devido balanço neste grupo de pessoas, deixando inclusive outras a marinar.

Titans 2x09

Valendo o que vale, o episódio encontrou um resquício de esperança com Gar e Conner. Embora as performances de ambos não tenha exatamente ficado a um nível impressionante, a verdade é que tivemos direito a uma valente dose de humor, seja pela contínua ingenuidade de Conner ou mesmo Gar a ensinar-lhe algumas coisas sobre a vida real. Este é um dos casos em que, a ver Titans, recordou-me os episódios de Teen Titans antigos. Claro que teve direito a momentos mais pesados, mas este mini-segmento acabou por ser a parte mais leve de Atonement. 

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Este episódio de Titans tem claramente o humor no sítio certo, mas fora isso, é um episódio bastante deprimente.

  • 70%

Comments