Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 2×09 – Itzam-Ye

Mayans M.C. 2x09

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

Depois de um autêntico turbilhão de emoções fortes, eis que Mayans M.C. regressa a mais do mesmo, desta vez com um olho em vista no seu final deveras sangrento.

Depois de sofrerem um ataque dos Vatos Malditos, os Mayans ponderam a sua próxima decisão: respeitar o novo acordo de tráfico de armas ou desempenhar uma vingança sangrenta. Entretanto, os Reyes reúnem as várias informações sobre o assassinato de Marisol Reyes.

Mayans M.C. 2x09

Apesar de Kurt Sutter ter sido recentemente despedido da série, parece que, para o seu final, Mayans M.C. está completamente concentrado em apresentar-nos um confronto bem sangrento. E muito se deve ao semi-foco concedido ao episódio desta semana.

Depois de um cliffhanger deste género, seria impensável que não houvessem algumas baixas entretanto. E embora o que tenhamos visto não tenha sido propriamente surpreendente, a verdade é que os Mayans nunca mais serão os mesmos. E mais do que danos físicos, somos presenteados com uma espécie de guerra civil entre todo o MC, cada um dividido entre riqueza e vingança e a olhar para Bishop (Michael Irby) em busca de uma decisão. Posso ter apreciado a crise interna do líder do gangue, mas não posso esconder o meu desagrada com o quão rápido uma decisão pode ser alterada, consoante as circunstâncias.

Mayans M.C. 2x09

Este episódio de Mayans M.C. também desilude no drama da família Reyes, o que até consegue ser surpreendente. Claro que tem direito a alguns momentos memoráveis – como a cena final ou mesmo a presença de Edward James Olmos – mas no fim de contas, acaba por se resumir como uma espécie de “reunião de informações que a audiência já estava mais do que a par”, ainda que com uma outra dose de informações que volta a demonstrar a ligação profunda entre os Reyes e os Galindos. No entanto, o episódio também desilude com Emily (Sarah Bolger), que se até recentemente até demonstrava algumas melhorias, acaba por regredir por completo.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Na melhor das hipóteses, este episódio de Mayans M.C. prepara-nos para um final com algumas surpresas pelo meio. Na pior, é apenas mais do mesmo.

  • 60%

Comments