Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×04 – The Book of Occupation: Chapter Four: Lynn’s Ouroboros

Black Lightning 3x04

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Uma pessoa podia que, agora que o status quo de Black Lightning regressou a um semi-normal, a série pudesse finalmente encontrar algo de bom para apontar. Infelizmente, este episódio volta a ilustrar o pior que a série nos apresentou até agora.

Decidida a curar os meta-humanos de um meta-vírus, Lynn (Christine Adams) toma cada vez mais riscos; Jefferson (Cress Williams) enfrenta uma Freeland que mal reconhece; e Khalil (Jordan Calloway) recebe uma nova missão.

Black Lightning 3x04

Black Lightning tem as intenções certas no sítio certo, especialmente nas suas tentativas de tentar refletir algumas duras questões sobre a sociedade moderna, especialmente a comunidade afro-americana. No entanto, não só a série falha redondamente em mais do que uma ocasião nestas questões, mas também conta com personagens a comportarem-se de forma bastante fora dos arquétipos acostumados. Caso de Lynn, por exemplo, que recorre a uma medida extrema para tentar encontrar uma solução. Ainda que tenhamos direito a um twist que redefine essa mesma escolha, a verdade é que este é apenas a ponta de um longo icebergue de más escolhas.

Entretanto, Jefferson dá de caras com uma Freeland militarizada, algo que não recai exatamente bem no personagem. Este elemento consegue ser melhorzinho em alguns aspetos, especialmente no sentido de reforçar a nossa desconfiança coletiva do agente Odell, mas no fim e ao cabo, pouco ou nada acrescenta ao que temos testemunhado na série até agora. Simplesmente adiciona o choque ao ver uma cidade que não reconhece, já para não falar do “obrigatório” conflito entre este e Anissa (Nafessa Williams). Portanto, aqui, nada de novo.

Black Lightning 3x04

Mas não se preocupem, que a narrativa de Khalil também não adiantou muito. Tudo o que tivemos direito aqui foi a uma “galeria” de cenas de pancadaria e partilhas de falas tão cringe-worthy. Depois de um trabalho semi-bom na temporada anterior, é uma pena vermos o personagem a dar dois passos para trás.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Mais um episódio, mais uma oportunidade para Black Lightning nos continuar a desiludir.

  • 55%

Comments