Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×04 – In Plain Sight

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Se têm seguido Supergirl até agora – e por ligação, algumas notícias relacionados com elas – então já devem estar a par do facto de Mehcad Brooks estar de saída nesta temporada. No entanto, jamais estava à espera que tal fosse acontecer logo neste episódio. Mas será que teve o efeito desejado.

Numa tentativa de manter uma distância de Malefic (Phil LaMarr), James (Mehcad Brooks) e Kelly (Azie Tesfai) procuram abrigo na sua cidade natal, mas acabam em choque pela onda de decadência da mesma. Entretanto, a DEO reforça os seus esforços para capturar Malefic, enquanto Kara (Melissa Benoist) investiga alguns segredos sobre William Day (Staz Nair).

Supergirl 5x04

Se tivermos de ser bastante honestos, James Olsen é bem capaz de ser uma das personagens mais desnecessárias da série. Não só serve para assentar naquela ideia da “cara bonita”, mas a série também não soube aproveitar bem as oportunidades certas para o atirar em narrativas interessantes. E quanto menos falarmos da sua dupla vida como Guardian, melhor!

Posto isto, é impressionante como uma personagem como James tem direito a uma despedida sentida. Ainda que a série nunca soube como aproveitá-lo da melhor forma, este tem sido uma presença regular desde os tempos em que a série ainda estava vinculada à CBS. E por isso, custa ver Brooks a dizer adeus à série (embora cheire que tal não seja necessariamente permanente). Mas pelo menos, o episódio faz questão de nos apresentar o que o personagem irá fazer daqui em diante, e não deixa de manter-se verdadeiro quanto à personalidade de James (ao contrário das outras duas propostas em cima da mesa para ele).

Supergirl 5x04

Mas este episódio também não serviu apenas de despedida de James Olsen; também serviu como um ponto final deste mini-arco centrado em Malefic. Sim, esta narrativa teve o seu serviu o seu propósito de explorar ainda mais o passado conturbado de J’onn (David Harewood), o que deu origem a algumas cenas bastante poderosas. Mas francamente? Malefic serviu o seu propósito, e ainda bem que este conflito teve a sua conclusão neste episódio. Ainda que a sua execução tenha deixado bastante a desejar, e o episódio ainda tenha dado a ideia de Malefic ainda ter uma presença eventualmente.

Ainda assim, o episódio encontrou um espaço pelo meio para desvendar um pouco sobre o mistério de William Day. E ainda que tenha sido novamente bom vermos Kara a utilizar as suas capacidades profissionais para avançar com a narrativa, fica a ideia de que alguns elementos poderiam ter sido melhor aproveitados num episódio aparte. Resta ver se a série fará justiça às revelações de William, ou então enganou-nos e muito bem.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

O episódio desta semana de Supergirl entrega-nos uma despedida e avança para a próxima fase, com resultados mistos pelo meio.

  • 70%

Comments