Frame by Frame TV Watchmen

Watchmen – 1×02 – Martial Feats of Comanche Horsemanship

Watchmen 1x02

PODE CONTER SPOILERS DE WATCHMEN!!!

A estreia de Watchmen foi, no mínimo, curiosa. O primeiro episódio mostrou o panorama politico-social complicado desde novo, estranho mundo, além de nos fornecer algumas informações vitais sobre a construção do mundo. No entanto, também pecou um pouco por não se saber bem aonde é que a história se queria dirigir. Felizmente, este novo episódio mantém as mesmas qualidades que o seu antecessor, mas também melhora aonde deixou bastante a desejar.

O episódio retoma poucos momentos depois do cliffhanger anterior. Enquanto a polícia de Tulsa procura incessantemente pelo responsável pela morte do Capitão Judd (Don Johnson), Angela (Regina King) interroga Will (Louis Gossett Jr.), um idoso de 105 anos que diz ter sido o responsável por assassinar o Capitão Judd. Entretanto, O mistério Homem da Mansão (Jeremy Irons) assiste a um ensaio.

Watchmen 1x02Como deverão estar bem recordados, Watchmen – tanto a banda desenhada como o filme – começaram com um homicídio que se desenrolou para uma conspiração difícil de perceber inicialmente. Pois bem, dizem que “numa fórmula que funciona não se mexe”, e parece que é essa a direção que a série pretende tomar, com o homicídio do Capitão Judd a servir como um “pontapé de partida” para uma conspiração nacional.

No entanto, este episódio é também ele pautado por um maior foco no lado mais emocional das suas personagens. E embora tenhamos direito a alguns momentos marcantes dos personagens mais “centrais”, é sem dúvida Angela que arrecada com os melhores momentos. Claro que o episódio conseguiu mostrar um lado badass a que Regina King nos acostumou em trabalhos anteriores, mas aqui ela volta a mostrar as suas capacidades emocionais, também icónicos da sua carreira até agora. É impossível não torcermos por Angela e pela sua cruzada pessoal em busca da verdade, e o episódio mostra-nos imensas provas disso mesmo. Temos, por exemplo, as interações entre Angela e Will, que possuem os seus vibes misteriosos, com algumas claras dicas para uma maior conspiração a tomar lugar durante o resto da série. No entanto, também somos presenteados com um par de flashbacks: um que decorre na chamada “Noite Branca” e o outro no seu rescaldo. Não só nos concede algumas respostas sobre o funcionamento desta sociedade em específico, mas também nos mostra os alicerces da criação da amizade sólida entre Angela e Judd.

Watchmen 1x02

Mas enquanto o segmento de Angela e companhia tenha sido um tanto ou quanto elucidativo, Watchmen continua a manter viva a chama do mistério em redor do Homem da Mansão (que pode ou não ser uma personagem icónica do source material). Não só temos uma breve visão sobre a peça teatral que este estava a preparar (o que serve de um brutal de um callback para o source material), como também nos impinge algumas questões que o resto da temporada certamente responderá a seu tempo, tanto sobre a identidade da personagem de Jeremy Irons ou mesmo das origens do seu staff quase ilimitado.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Watchmen aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Depois de um primeiro episódio repleto de mistérios por resolver, Watchmen traz-nos um segundo episódio mais pessoal e que nos traz algumas respostas (e mais algumas questões).

  • 80%

Comments