DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×08 – Jericho

Titans 2x08

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Na primeira temporada, Titans passou por um mau bocado ao “saltitar” com episódios decorridos na linha temporal atual e outros sidestories que interrompem o ritmo da principal de uma forma bastante irritante. Esta segunda temporada parece seguir esse mesmo modelo através dos seus episódios flashbacks, e este Jericho preenche essas mesmas características.

O episódio arranca um pouco depois dos eventos retratatos em Aqualad, com os Titans a aproximarem-se de Jericho (Chella Man) de forma a obterem informações sobre Slade (Esai Morales).

Titans 2x08

O grande defeito do episódio reside no facto de este servir como uma “paragem” obrigatória na narrativa principal, já para não falar de o seu desfecho ser verdadeiramente previsível, especialmente à luz dos diversos detalhes que vamos obtendo durante a temporada. Dito isto, Jericho também consegue trazer consigo algumas surpresas, nomeadamente sobre Jericho.

Podemos ter visto uma primeira amostra de Jericho em Aqualad, mas o jovem teve direito a ser o centro das atenções neste episódio e, bem, Chella Man não desiludiu. Ainda que comunique mais através de linguagem gestual (muito por Man ser surdo na vida real), existe uma certa emoção a ser demonstrada na pele de Jericho, um jovem que tem uma figura paternal praticamente ausente e em busca de um lugar para ficar. Temos direito a ver um pouco das suas interações com Slade, mas também tivemos uma amostra de como este se sairia dentro do seio dos Titans.

Titans 2x08

De uma forma um tanto ou quanto interessante, Jericho também nos ofereceu uma espreitadela ao passado de Slade, testemunhando a sua transição de pai militar dedicado até se tornar no assassino bem conhecido do universo da DC. Embora não tenha exatamente o mesmo impacto emocional que a curta jornada de Jericho, também consegue o feito de dar algumas luzes sobre o passado de Slade. E, na melhor das hipóteses, também nos deixa apreciar um pouco mais de Esai Morales no papel de Deathstroke.

No fim e ao cabo, os Wilsons estiveram no centro deste episódio de Titans. E, embora o seu destino seja praticamente previsível e acabe por colocar o travão no ritmo da temporada, torna-se um episódio importante para saber um pouco mais sobre os passados de Slade e Jericho, além de oferecer respostas mais concretas sobre os segredos que atormentam os heróis na era moderna.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Embora o desfecho seja praticamente previsível e também ponha um travão no progresso da temporada, existe uma mina de ouro emocional para ser encontrado neste episódio de Titans

  • 75%

Comments