Frame by Frame Mr. Robot TV

Mr. Robot – 4×03 – 403 Forbidden

Mr. Robot 4x03

PODE CONTER SPOILERS DE MR. ROBOT!!!

Já vamos no terceiro episódio de Mr. Robot, e a série continua a fazer das suas. No bom sentido, atenção!

Whiterose (BD Wong) recorda um passado chocante; Elliot (Rami Malek) arranca com uma nova operação que não corre conforme o esperado. E Vera (Elliot Villar) revela o seu interesse para com Elliot.

Mr. Robot 4x03

Whiterose tem sido uma presença bastante misteriosa durante uma boa porção da série, ao ponto de não sabermos alguns dos seus detalhes mais sórdidos do seu passado. É uma ideia que a série corrige neste episódio, com o cold open completamente dedicado a explorar o passado dela com uma história trágica. Embora não seja propriamente uma surpresa vermos Zhang com o lado tipicamente ambicioso. No entanto, também nos mostra um pouco do seu lado mais emocional. BD Wong manteve-se praticamente inerte nas suas emoções até agora, mas agora, Ross Kurt Le – que interpreta a versão mais nova do personagem aqui no episódio – acabou por surpreender.

Essa cena acaba por sair a ganhar por focar no lado mais romântico do personagem, e vê-mo-lo numa relação com um homem, algo que não é bem aceite na China ainda nos dias de hoje. Portanto, este cold open tem os elementos certos, mas também conta com a sua valente dose de tragédia, com os eventos a moldarem Whiterose na mulher ambiciosa de hoje em dia.

Mr. Robot 4x03

Quanto a Elliot, o jovem hacker teve de prosseguir com o próximo passo do seu plano, que passou por envolver Olivia Ortiz (Dominik Garcia), uma jovem que trabalha para o banco controlado por Whiterose. Esta cena também me acabou por surpreender por causa da forma como Mr. Robot conseguiu jogar com as nossas próprias expectativas. Em vez de essas cenas decorrerem conforme o costume, acabamos por ver Elliot a “abrir-se” para Olivia, muito por estes terem experiências de vida semelhantes. Poderemos estar prestes a ver Elliot melhorado, como raramente o vimos? Nunca se sabe, mas para já, parece que uma “vítima” tornou-se numa “salvadora” da alma e mente de Elliot.

Infelizmente, o episódio peca por não saber ainda o que fazer com Vera. Sabe-se que este criminoso tem planos para Elliot e que podem ainda concretizarem-se nesta temporada, mas a sua presença acabou deixar um sabor agridoce por simplesmente estar completamente deslocado da trama principal.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mr. Robot aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

De uma forma quase surpreendente, Mr. Robot revela-nos um episódio mais emocional do que o habitual.

  • 82%

Comments