Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 2×08 – Kukulkan

Mayans M.C. 2x08

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

Quem me dera que os episódios anteriores de Mayans M.C. tivesse o mesmo impacto que este Kukulkan, porque este episódio esteve praticamente preenchido de momentos chocantes e impressionantes.

EZ (JD Pardo) e Angel (Clayton Cardenas) recebem um novo ultimato de Potter (Ray McKinnon). No entanto, este novo problema fica em segundo plano quando os Mayans são convocados para uma reunião com a SAMCRO. Entretanto, Emily (Sarah Bolger), a pedido de EZ, investiga uma pista sobre a identidade do responsável pela morte de Marisol Reyes, mas acaba por fazer uma descoberta chocante.

Mayans M.C. 2x08

Mayans M.C. sempre teve um grande problema com as suas personagens femininas, com Emily a representar tudo o que há de pior. Por vezes aborrecida ou irritante, esta foi presenteada com elementos narrativos que, simplesmente, nunca tiveram o seu lugar no panorama geral da série (que assenta os seus alicerces no submundo do crime ou do drama dos Reyes). Portanto, é bom ver que a personagem finalmente ganha uma maior relevância neste episódio e, embora Bolger não demonstre nada por aí além no que toca às suas capacidades como atriz, a verdade é que a sua inclusão num dos alicerces acaba por dar-lhe uma maior importância na história. Os eventos retratados no episódio não só lhe colocam um destaque há muito desejado, mas também nos leva a um turbilhão de revelações que certamente irão apimentar os ânimos entre os Galindos e os Reyes.

Mayans M.C. 2x08

No entanto, é no submundo do crime do episódio que Mayans M.C. acaba por brilhar. E muito se deve à reunião dos Mayans com a SAMCRO. E não, não falamos apenas da presença de Happy (David Labrava), mas é impossível não mencionar o breve regresso de Tommy Flanagan, Rusty Coones e Jacob Vargas como Chibs, Rane Quinn e Alessandro Montez, respetivamente; personagens que, numa dada altura, serviram papéis de relevo na série Sons of Anarchy.

No entanto, o que poderia ter sido uma reunião pacífica e repleta de nostalgia (incluindo algumas referências a Jax Teller) acaba por ficar fora de controlo quando os Mayans são confrontados com um gangue rival sedento de vingança. Não querendo avançar muito quanto ao assunto, mas diga-se de passagem que é melhor prepararem os pacotes de lenços, porque se tiverem alguns favoritos, é bem possível que as suas vidas nunca mais serão as mesmas.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Com um pé perto do findar desta segunda temporada, Mayans M.C. distribui caos e revelações de forma bastante equilibrada.

  • 75%

Comments