Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×03 – The Book of Occupation: Chapter Three: Agent Odell’s Pipe-Dream

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Apesar de ainda estarmos nos inícios desta terceira temporada de Black Lightning, pouco ou nada sabemos do que poderemos esperar dela, tirando duas coisas: o meta-confronto entre a ASA e as forças militares de Markovia e da eventual presença de alguns membros da série a marcar presença na Crisis on Infinite Earths. Este episódio “escapa” das amarras do costume para nos oferecer um pouco mais sobre uma das personagens mais intrigantes da série.

Jefferson (Cress Williams) recebe um upgrade; Jennifer (China Anne McClain) conhece um novo rapaz; Anissa (Nafessa Williams) reencontra uma pessoa especial; e Henderson (Damon Gupton) enfrenta um dia mais complicado que o habitual. Entretanto, o agente Odell (Bill Duke) continua a fazer das suas.

Black Lightning 3x03

Tal como podem adivinhar pelo título do episódio, o agente Odell esteve no centro de todas as atenções no episódio desta semana. No entanto, isso não significa necessariamente algo de bom, uma vez que vimos, mais uma vez, um pouco da manipulação a que ele nos habituou desde a sua estreia na série. Ações como aparicar os membros da família Pierce com alguns brinquedos novos ou promessas ou torturar prisioneiros em busca de informações, o episódio serviu apenas para nos recordar para não nos sentirmos confortáveis com Odell por perto, nunca sabendo quais serão as suas verdadeiras intenções por detrás das suas ações.

Infelizmente, o resto do episódio simplesmente não corresponde às nossas esperanças. A maior parte das séries do mercado têm feito a escolha sensata de optar por less is more, ou seja, cortam na maior parte dos fillers em favor das ações mais concretas e significativas. Este episódio conta com alguns momentos relativamente emocionais – e a maior parte delas têm Anissa no epicentro – mas no fim e ao cabo, são bastantes elementos que vão acontecendo ao longo do episódio que se vão desenrolado num ritmo quase frenético que se torna difícil de acompanhar.

Black Lightning 3x03

Cenas como o upgrade de Jefferson, ou a reunião de Anissa com Grace (Chantal Thuy), Jennifer a conhecer um rapaz novo, Khalil (Jordan Calloway) a exibir as suas novas habilidades, ou mesmo observar o estado lastimável de Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III), são elementos que poderiam corresponder ao seu potencial caso fossem bem explorados de uma forma mais calma. No entanto, e numa fórmula que já se tornou “hábito” na série, simplesmente são tratados como meras vinhetas de uma banda-desenhada que simplesmente vão saltando de uma forma quase aleatória.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 47 100 1
47%
Average Rating

Nem mesmo o interesse renovado numa personagem enigmática consegue salvar mais um episódio medíocre de Black Lightning.

  • 47%

Comments