Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×03 – Dead Man Running

The Flash 6x03

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Atualmente, somente ArrowThe Flash parecem estar a ser influenciadas diretamente pela chegada iminente da Crisis on Infinite Earths, o crossover que tomará lugar no final deste ano. No entanto, existem uma diferença de abordagens nas duas séries: enquanto a primeira parece estar a enveredar por uma rota mais pré-Crisis, a última parece concentrar as suas energias no seu eventual desfecho. Pelo menos, é essa a ideia que obtemos ao ver o seu mais recente episódio.

Com o seu destino aparentemente selado, Barry (Grant Gustin) inicia a sua “missão” de preparar a sua equipa para uma vida sem o Flash. E a primeira pessoa em que este concentra as suas atenções é em Killer Frost (Danielle Panabaker). Bom timing, visto que alguns locais-chave em Central City são alvo de roubos, onde mortos e ausência de matéria negra são as palavras do dia. Entretanto, Iris (Candice Patton) e Cisco (Carlos Valdes) dão de caras com uma nova versão de Harrison Wells (Tom Cavanagh); e Ralph (Hartley Sawyer) e Cecile (Danielle Nicolet) juntam forças para provar a inocência da mãe de Ralph, Debbie (Amy Pietz).

The Flash 6x03

Tal como nas temporadas anteriores de Arrow que deram um maior foco na questão de legados, parece que The Flash está a enveredar pelo mesmo caminho, e que pode muito bem ser a estrutura dos futuros episódios pré-Crisis. Embora a trama principal deixe um bocado a desejar – o que seria de esperar, visto que o meta da semana é, praticamente um zombie com um vício em matéria negra – pelo menos triunfa em dar alguma matéria essencial para Barry e Frost, com o primeiro a tentar encontrar uma maneira de ajudar a última a preparar-se para uma vida sem Flash e a última a tentar aceitar a vontade de lutar por uma vida que começou a viver há pouco tempo.

Bem, valendo o que vale, esta narrativa permitiu-nos um primeiro contacto entre Barry e o vilão principal desta primeira parte da temporada, Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy), e os resultados acabam por sair melhor que o esperado. O episódio depressa apresenta uma dinâmica interessante entre os dois homens/futuros inimigos, além de voltar a relembrar-nos das verdadeiras intenções de Ramsey e do caminha perigoso que este está disposto a percorrer para as atingir.

The Flash 6x03

Mas o episódio não incidiu apenas em Barry e no seu estado de espírito atual, uma vez que também tivemos uma primeira amostra de Harrison “Nash” Wells, um aventureiro que chega à Terra-1 com uma missão secreta. Honestamente, ainda é cedo para dizer qual será o impacto de Nash durante o decorrer da temporada (ou mesmo o seu papel na Crisis), mas uma coisa é certa: pelo menos, Tom Cavanagh parece estar a fugir de fazer mais paródias (já chegou Sherloque Wells e o seu sotaque francês bem acentuado, ainda que tivesse alguns bons momentos).

Infelizmente, isso significa que o segmento de Ralph acabasse por sair a perder. Não nos entendam de forma errada: este segmento possui alguns momentos, especialmente aqueles que não só exploram a relação entre Ralph e a sua mãe, mas também do passado turbulento que este passou. E isto sem mencionar o tom claramente humorístico. Ainda assim, fica a ideia de que a narrativa esteve praticamente a mais num episódio já preenchido por si só.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

The Flash torna a triunfar com um episódio novamente tingido com tons de Crisis on Infinite Earths.

  • 75%

Comments