Mini-Reviews TV TV

Carmen Sandiego – Season Finale – 2ª Temporada

Carmen Sandiego season finale

PODE CONTER SPOILERS DE CARMEN SANDIEGO!!!

No início do ano, a Netflix exibiu uma série denominada simplesmente de Carmen Sandiego. Uma versão mais modernizada dos clássicos videojogos educacionais, a primeira temporada acompanhou as aventuras de Carmen (Gina Rodriguez) e companhia em vários cantos do globo em missões contra a misteriosa – e maléfica – VILE, ao mesmo tempo que dão alguns conceitos de cultura geral aos mais novos. E isto sem descurar sobre o investimento do passado misterioso da protagonista. Pois bem, a série teve direito a um regresso recentemente, e os resultados estão à vista.

Nesta segunda temporada, Carmen e companhia embarcam em novas missões pelo mundo fora, ao mesmo tempo que a ladra intrépida procura respostas do seu passado misterioso.

Carmen Sandiego season finale

O MELHOR:

Dizem que, em fórmula vencedora, não se mexe, a menos que seja para melhorar o que já foi feito. É algo que esta nova temporada de Carmen Sandiego colocou bem em prática.

A temporada inteira manteve-se inalterada quando comparada com a sua inaugural, com os episódios a consistirem novamente em noções interessantes sobre os países e/ou cidades que os protagonistas se encontram e a mostrarem uma missão arriscada, mas satisfatória. No entanto, o que poderia ser um elemento que poderia chegar ao ponto de exaustão acaba por sofrer algumas mudanças nesta temporada.

E uma das mudanças mais clara reside no maior foco no drama mais pessoal. Carmen Sandiego é uma personagem envolta em mistério, mas a presença mais regular de Shadowsan (Paul Nakauchi) no elenco principal acaba por nos conceder algumas luzes sobre o passado da protagonista que se vai desvendando aos poucos durante a temporada.

Aliás, aparte de Player (Finn Wolfhard), quase todos os membros do grupo recebem episódios que colocam o grupo em destaque, seja pelo passado trágico de Shadowsan ou mesmo o passado de Zack (Michael Hawley) e Ivy (Abby Trott) antes de cruzarem caminhos com Carmen. Portanto, a conclusão é esta: Carmen Sandiego mantém os mesmos elementos vencedores da temporada anterior, mas acaba por mostrar melhorias ao colocar um foco mais pessoal episódio após episódio.

Carmen Sandiego season finale

No que toca aos feitos mais técnicos, Carmen Sandiego continua a ser uma maravilha visual para a Netflix. Desde os efeitos visuais à coreografia das sequências de ação, e isto sem descurar a vertente visual única e cativante, a série continua igual a si mesma e não nos podemos queixar muito. Aliás, não é à toa que tenha recebido um Emmy ainda este ano.

O PIOR:

Pouco ou nada há a registar sobre Carmen Sandiego. A série pode cair na vertente da animação, mas pode agradar tanto a miúdos – graças às curiosidades e algumas pontadas de humor – como a graúdos, no sentido do desenvolvimento dos personagens. E, considerando a forma como a série terminou a sua segunda temporada, poderá esperar-se ainda mais de Carmen e companhia num futuro próximo.

Desconhece-se se a Netflix renovará a série para uma terceira temporada. Por isso, até lá, podem conferir o nosso parecer da temporada anterior aqui.

Estado da série: STAND-BY

0 80 100 1
80%
Average Rating

A segunda temporada de Carmen Sandiego mantém os elementos vencedores da primeira temporada e expande nelas nas mais variadas formas.

  • 80%

Comments