Ballers Mini-Reviews TV TV

Ballers – Series Finale – 5ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE BALLERS!!!

2019 está a provar que é o ano em que a maior partes das séries dos maiores canais e/ou serviços de streaming conhecem as suas respetivas conclusões, seja por cancelamentos espontâneos – o que resultou em alguns elementos que foram deixados em banho-maria – ou por conclusões mais concretas, se bem que os seus resultados fiquem aquém do desejado. Ballers, a série de drama/comédia da HBO liderada por Dwayne Johnsoné uma delas que chegou ao fim.

Depois de quatro temporadas a lutar pelas suas próprias intenções, Spencer (Johnson) torna o seu olhar para os jogadores a seu cargo, mas encontra uma série de desafios ao longo do seu trajeto. Ao mesmo tempo, outros dos jogadores ativos, veteranos e reformados tentam encontrar maneiras de trilharem os seus próprios futuros.

Ballers Series Finale

O MELHOR:

Dwayne Johnson. Dispensa quaisquer apresentações.

Ballers revelou-se como um verdadeiro desafio para o ex-wrestler, que nos acostumou a filmes de ação repletos de sequências retiradas do imaginário dos seus guionistas e realizadores. Tornou-se no seu “ganha-pão” durante anos. Daí de, nesta série, Johnson tomou a veia mais dramática da carreira e acabou a sair por ganhar de uma forma bastante consistente. E esta temporada final não foi exceção.

Nunca pensei em ver a série a tomar uma espécie de diversidade; no entanto, é isso mesmo que esta temporada acabou por triunfar. A questão de Spencer Strasmore nesta temporada – cuidados médicos para os jogadores – não deixa de transparecer o custo de vida de um jogador de futebol americano, já para não falar de servir de crítica interna para a forma como as maiores ligas desportivas – neste caso, a NFL – tratam os seus jogadores. É enfurecedor, mas não deixa de transparecer um pouco da realidade do que se passa deste lado do ecrã.

Ballers Series Finale

A “diversidade” reside no tipo de mundos que Ballers mostrou no curso desta temporada. Por exemplo, fiquei agradavelmente surpreso ao saber que a série, claramente inserida no mundo do desporto físico, enveredar pela “mina de ouro” que são os eSports. Dá uma certa variedade ao género da série, ao mesmo tempo que, e nada confirmado e nem existem rumores sobre isso, mas poderia haver uma espécie de spin-off focado nesta indústria em crescimento. Quem sabe?

O PIOR:

Esta temporada de Ballers conseguiu corrigir algumas falhas do passado, mas não todas.

Cada vez mais vamos testemunhando as vidas dos vários jogadores presentes na série, e os seus trajetos e respetivos obstáculos não podem deixar de trazer alguns bons elementos. No entanto, parece que alguns momentos-chave foram criadas justamente só pelo drama. Mesmo algumas das interpretações aqui testemunhadas de algumas personagens em posições de poder não podiam ser mais clichés.

Mas ainda assim, é impossível negar as qualidades que Ballers exibiu durante as suas cinco temporadas. Não só revelou algumas surpresas pelo meio da indústria – John David Washington é um dos exemplos mais recentes, e vimo-lo como o protagonista carismático de BlackKklansman – mas mais do que isso, mais do que uma visão sobre os bastidores do futebol americano, serve para mostrar que Dwayne Johnson, mais do que um típico ator de filmes de ação, possui uma presença bem clara no mundo dramático.

Podem ler a nossa Mini-Review anterior de Ballers aqui.

Estado da série: CONCLUÍDA

0 74 100 1
74%
Average Rating

Ballers chegou ao seu fim, e com ele, Dwayne Johnson e companhia mostram que vieram para ficar e nos maravilhar, se bem que nem tudo funciona às mil maravilhas.

  • 74%

Comments