Frame by Frame Mr. Robot TV

Mr. Robot – 4×02 – 402 Payment Required

PODE CONTER SPOILERS DE MR. ROBOT!!!

Sim, custa-nos a acreditar que Mr. Robot vai encerrar de vez neste ano. No entanto, isso não implica necessariamente que a série tenha pressa para encerrar todos os assuntos pendentes. Prova disso reside nos eventos retratados neste segundo episódio.

Após os eventos chocantes e repletos de reviravoltas do episódio anterior, Elliot (Rami Malek) e Mr. Robot (Christian Slater) recebem um aliado de peso na sua cruzada contra Whiterose (BD Wong) e a sua Dark Army. No entanto, um evento pessoal não só obriga Elliot a fazer uma espécie de multitasking, mas também o obriga a interagir com Darlene (Carly Chaikin). Entretanto, Dom (Grace Gummer) começa a trabalhar com a Dark Army, e o seu primeiro dia não começa da melhor forma.

Mr. Robot 4x02

De uma certa forma, Mr. Robot, mais do que um thriller que anda à volta do mundo dos hackers, também se revela como um drama familiar, especialmente aonde Elliot e Darlene dizem respeito. Se têm vindo a acompanhar a série, já devem estar a par que a relação entre os dois Aldersons não é das mais fáceis, e ainda tivemos direito a uma “reunião” bastante tensa entre os dois no episódio anterior. No entanto, o episódio encontra o seu foco na relação entre os dois quando um ente querido falece. E é aqui que testemunhamos reações diferentes: enquanto Elliot se cinge a tentar encontrar maneiras de derrotar Whiterose e assim sobreviver, Darlene está investida em encontrar respostas sobre o mistério sobre a sua mãe que, aparentemente, não conheciam assim tão bem quanto pensavam.

De qualquer das formas, este episódio é um grande desvio da narrativa que a série nos investiu nas passadas três temporadas, mas é um desvio que apreciamos, com MalekChaikin a exibirem as suas maiores forças. Ah, e aliás, também conta com um certo mistério pendente, deixando bem patente que existe algo mais em Elliot que nem o próprio, nem o Mr. Robot, estão a par. Portanto, é um cliffhanger que certamente capta a nossa atenção, ainda que saibamos que esta resolução só tomará efeito já perto do final da série.

Mr. Robot 4x02

Entretanto, revisitamos Dom e, bem, ela está mesmo em maus sinais. Agora como parte da Dark Army, a jovem detetive vê-se obrigada a tomar medidas, mesmo num estado mental mais fragilizado. E é caso para dizer que a sua cena não vai deixar ninguém indiferente, com Gummer a mostrar um lado mais frágil por detrás de uma faceta forte indicada para todos à sua volta. No entanto, as suas cenas apontam que todas as suas ações, palavras e afins podem trazer graves consequências, não só para ela, mas também para todos à sua volta.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mr. Robot aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

O mais recente episódio de Mr. Robot faz um pequeno desvio na sua narrativa, mas é um desvio que não nos importamos de tomar.

  • 82%

Comments