Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 2×07 – Tohil

Mayans M.C. 2x07

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

Não é todos os dias em que Mayans M.C. consegue focar-se em algumas temáticas relevantes para os dias de hoje. E é isso mesmo que o episódio desta semana nos oferece.

Quando os Mayans descobrem que um clube de motards rival está a montar um esquema de tráfico humano no seu território, estes não perdem tempo para resolver o assunto. Entretanto, a morte de um empregado na câmara municipal traz os nervos para Emily (Sarah Bolger), ao mesmo tempo que Galindo (Danny Pino) começa a ter as suas suspeitas.

Mayans M.C. 2x07

“Atacar” um tema tão sensível como o tráfico humano não é tão fácil quanto parece, muito menos quando esta temática é transposta para o mundo da ficção através das várias séries televisivas ou filmes. Mayans M.C. atacou essa mesma temática, juntamente com a crise dos imigrantes latinos que fogem da vida difícil do México para os Estados Unidos. Os resultados acabam por ser bastante mistos.

Por um lado, as experiências de cada um dos intervenientes, sejam elas vítimas ou mesmo os “salvadores”, acabam por arrancar reações que certamente não deixará muita gente indiferente. Aliás, colocar uma espécie de destaque em outros elementos dos Mayans sem serem os irmãos Reyes é sempre um presente bem vindo, como pudemos ver através do destaque redobrado em Coco (Richard Cabral) e na relação com a sua filha, Leticia (Emily Tosta). No entanto, o que poderia ser um elemento narrativo repleto de complexidades acaba também por ser reduzido a um mero tiroteio, algo que Mayans M.C. já nos tem vindo a habituar até agora.

Mayans M.C. 2x07

Infelizmente, esse não é o único problema que o episódio enfrenta, uma vez que outra porção da narrativa centra-se nos problemas de Emily, especialmente agora que os seus atos mais recentes tomaram a vida de uma pessoa. Esta narrativa em pouco ou nada entrega na visão geral da série, mas a inclusão de EZ (JD Pardo) só enaltece a tensão sexual sentida pelos dois (e também os ciúmes de Galindo, aparentemente). Valendo o que vale, esta “troca de favores” pode finalmente um novo rumo para a investigação da morte da matriarca dos Reyes. Portanto, silver lining?

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

O episódio de Mayans M.C. pode demonstrar as melhores intenções ao investir num episódio dedicado ao tráfico humano e à crise dos imigrantes latinos nos EUA, mas não deixa de recair na sua fonte de conforto.

  • 60%

Comments